Shopping Santa Úrsula recebe exposição “Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta”

A mostra retrata as operações reais de erradicação ao trabalho escravo contemporâneo no Brasil

A exposição fotográfica “Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta” chega ao Shopping Santa Úrsula no dia 21 de novembro e permanece até o dia 3 de janeiro de 2018, com entrada gratuita, no Piso 1. O trabalho reúne 29 imagens feitas por Auditores Fiscais do Trabalho, de diferentes regiões do País, retratando as operações reais de erradicação ao trabalho escravo contemporâneo.

Organizada pelo SINAIT – Sindicado Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, e apoiada pela Virazóm, e pelo Vereador Marcos Papa, a exposição tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao trabalho escravo ainda existente no mundo.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, 50 mil pessoas foram resgatadas de condições análogas à escravidão entre os anos de 1995 e 2017, após mais de um século da proclamação da Lei Áurea.

A exposição foi organizada em resposta à Portaria 1129/2017, do Ministério do Trabalho, que modifica o conceito de trabalho escravo e traz novas regras sobre a publicação da Lista Suja, que reúne nome de empregadores que submeteram empregados a condições análogas à escravidão.

O Shopping Santa Úrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400 ou (16) 981453617

“Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta”

Onde: Piso 1 – Shopping Santa Úrsula

Quando: de 21 de novembro a 3 de janeiro de 2018

Visitação: Todos os dias, das 10h às 22h.

Entrada gratuita

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Casa da Memória Italiana realiza exposição no RibeirãoShopping

Mostra desenvolvida pela instituição conta a história de famílias italianas e seus ancestr…