Supera Parque realiza evento voltado para saúde

Hacking Health Summit acontece no dia 25 de novembro, no auditório da FAAP

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia realiza, no próximo dia 25, um encontro de profissionais das mais diversas áreas que irão pensar soluções para problemas da saúde. O Hacking Health Summit acontece a partir das 9 horas, no auditório da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em Ribeirão Preto.

Eduardo Cicconi, gerente do Parque Tecnológico, explica que a intenção é reunir executivos de grandes empresas, empreendedores, profissionais de áreas da saúde, tecnologia e negócios, além de representantes de venture capital, estudantes e acadêmicos. “A ideia principal é pensar projetos de inovação que solucionem problemas existentes no dia a dia”,  diz.

O evento, que tem origem no Canadá, será realizado em formato de Summit, que consiste em várias palestras e mesas de discussão para trazer as tendências do mercado de saúde. A programação do Hacking Health inclui palestras em formato de TED Talks com profissionais de referência, pitches de empreendedores e startups, mentorias e mesa redonda, onde serão discutidos temas atuais com convidados que vivem os desafios da saúde na prática.

“Os participantes terão à disposição uma equipe de mentores com experiência em empreendedorismo, inovação e saúde, que poderão apontar os melhores caminhos para que as ideias apresentadas possam ser transformadas, no futuro, em soluções efetivas”, explica Cicconi.

Os ingressos para o evento custam R$ 70 e as inscrições devem ser feitas pelo site: http://superaparque.com.br/hackinghealthsummit.

Palestrantes

Participam do evento como palestrantes:  Roberto Prado (Cloud and Enterprise Director na Microsoft Brasil); Rogerio Chaves Pires (Head of Healthcare Segment na TOTVS); Rodrigo Stabeli (Vice Presidente na Fiocruz); Paulo Quirino (R&D Coordinator na Samsung); Sérgio Gama (Senior Developer Advocate Leader for Latin America na IBM); João Paulo Geroldo  (CEO no Sevna Seed); Fernando Cembranelli  (CEO na Health Innova Hub e Manager Partner na Berrini Venture); Bruno Montez  (Diretor na Healthcare City); Eduardo Cicconi (Gerente de Novos Negócios no Supera Parque de Tecnologia e Inovação); Hugo Netto  (CEO na Hippo Drs.); Rodolfo Bacarelli  (Co-founder na Baita); e, Fernando Ponciano (Head of Costumer Experience na iClinic).

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…