Exposição presta homenagem aos 40 anos da maior conquista do futebol de Ribeirão Preto

A mostra, que marca o lançamento do filme “77 Eternos Campeões” sobre a conquista do título pelo Botafogo Futebol Clube, em 1977, pode ser apreciada no RibeirãoShopping

Um título que faz parte da história de Ribeirão Preto. O RibeirãoShopping sedia uma exposição que presta uma homenagem aos 40 anos da conquista inédita do futebol da cidade, obtida pelo Botafogo Futebol Clube, na Taça Cidade de São Paulo, em 1977. A mostra, que marca o lançamento do filme “77 Eternos Campeões”, pode ser apreciada, gratuitamente, no setor Terra vermelha do empreendimento, entre os dias 23 de maio e 25 de junho.

O acervo da exposição conta com o troféu original da conquista do título pelo Botafogo, camisas originais da equipe, utilizadas na Taça Cidade de São Paulo, de 1977, que equivalia, na época, ao primeiro turno do Campeonato Paulista da primeira divisão, a faixa de campeão original e jornais dos dias 15 a 19 de maio de 1977, com reportagens originais sobre a conquista do título de campeão.

Com a curadoria do jornalista Igor Ramos, a mostra também exibe trechos do filme “77 Eternos Campeões”, que será lançado no dia 27 de maio. O documentário de longa duração, sob direção do jornalista, traz relatos de ex-jogadores, imagens da época, sendo algumas inéditas e várias entrevistas.

FUTEBOL – HISTÓRIA DO BOTAFOGO-SP – ESPORTES – ACERVO – Os torcedores do Botafogo-SP comemoram a conquista do primeiro turno da Copa Cidade de São Paulo de 1977, após a partida contra o São Paulo FC – Ribeirão Preto – SP – Brasil – 19/05/1977 – Foto: Acervo/Gazeta Press


“O Campeonato Paulista de 1977 acabou sendo vencido pelo Corinthians, mas o Botafogo fez história com o feito do primeiro turno, após uma decisão contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 18 de maio. Até hoje os torcedores mais antigos lembram aquela formação, que tinha jogadores como Aguillera, Manuel, Lorico, Zé Mário e Sócrates, como a melhor equipe que o Botafogo montou em sua história”, explica Igor Ramos.

A exposição “77 Eternos Campeões” ficará aberta para o público de 23 de maio e 25 de junho, sendo das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20 horas aos domingos e feriados, com entrada gratuita.

Exposição: “77 Eternos Campeões”
Acesso gratuito
De 23 de maio a 25 de junho
Local: Setor Terra Vermelha
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…