Domingo com Arte é atração do fim de semana no Museu Casa de Portinari, em Brodowski

Atividade acontece dia 9 de abril (domingo) e reúne artistas da cidade e região em uma programação interativa

No próximo domingo (9) das 10h00 às 16h00, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari – realiza mais uma edição do projeto Domingo com Arte. A ação tem como objetivo incentivar os artistas regionais e aproximar o público, ainda mais, das artes e da cultura.

A atividade permite a troca entre o visitante e os artistas, proporcionando o contato com pintura, músicas, performances, trabalhos manuais e escultura, produzidos em tempo real. O ambiente não poderia ser mais inspirador: a esplanada que liga a residência de Portinari e a Praça que leva seu nome.

No mesmo dia, o público também pode participar de uma série de ações no projeto Família Legal. São jogos de memória, de perguntas e respostas, quebra-cabeças, entre outros que abordaram a vida e obra do artista e sua família e relacionam sua história com o cotidiano dos participantes.

A entrada e a adesão às atividades são gratuitas, porém, desde o início de 2017, o Museu implantou a Ingresso Voluntário. Após o passeio, o público é convidado a conhecer os projetos do Museu e pode optar por doar qualquer valor à instituição. No mesmo local ainda pode ser feito o cadastro ao Programa de Parceiros.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, n°298 – Centro – Brodowski/SP. O telefone para informações é (16) 3664-4284.

Data: 9/4/2017 (domingo)
Local: Praça Candido Portinari, n°298 – Centro – Brodowski/SP
Horário: das 10h às 16h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…