12º FESTITALIA acontece de 4 a 6 de agosto em Ribeirão Preto (SP)

O evento com entrada gratuita acontece no Morro do São Bento; festival se tornou patrimônio cultural e imaterial da cidade

O Morro de São Bento, em Ribeirão Preto (SP), se transformará, de 4 a 6 de agosto, em uma verdadeira cidade da Itália. No período, acontece o 12º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto) que tem como objetivo resgatar e manter viva as tradições do país conhecido mundialmente pelas massas e pelo vinho.

O evento terá entrada gratuita e reunirá num só espaço música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia típica, palestras e artesanato. O encontro é promovido pela Società Dante Alighieri e integra o Calendário Turístico do Estado de São Paulo.  A festa se tornou no dia 27 de junho deste ano patrimônio cultural e imaterial da cidade, após publicação no Diário Oficial.

A 12º edição do FESTITALIA contará com expositores, que oferecerão os mais variados pratos doces e salgados da culinária européia, além de bebidas típicas e artesanato. Neste ano, a organização espera ultrapassar a marca de 12 mil visitantes registrada em 2016.

“Ribeirão Preto merece ter um festival que valoriza a cultura italiana, já que 30% da população do município tem origem direta de imigrantes italianos. Pelo 12º ano consecutivo a Società Dante Alighieri promove o FESTITALIA que já faz parte do calendário cultural”, comenta Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri.

O evento é realizado pela Società Dante Alighieri e pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e patrocínio da Coca-Cola Andina Brasil.

A programação do festival está disponível no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com

Carregar mais Ribeirão Gastrobeer

Deixe uma resposta

Veja também

Rota da Cerveja Hop On Hop Off é opção para confraternização de final de ano

Evento acontece no dia 16 de dezembro e visita 5 cervejarias de Ribeirão Preto A Rota da C…