Sevna Statups promove empreendedorismo inovador no interior paulista

Durante o mês de novembro a aceleradora protagonizou eventos que reuniram centenas de investidores e empreendedores em diversas cidades polo do interior

 

Com o objetivo de promover o empreendedorismo inovador no Estado de São Paulo, o Sevna Startups realizou vários eventos no interior ao longo do mês de novembro. A aceleradora, que atua na consolidação de negócios inovadores, reúne um portfólio de 9 startups já aceleradas e mais quatro em processo de aceleração.

Para o CEO do Sevna Startups, João Paulo Geroldo, os eventos são uma oportunidade para conhecer startups com grande potencial de mercado e identificar empreendedores determinados a colocarem em prática os seus sonhos e ambições.

“Embora o interior paulista não seja nosso único foco de atuação, pois já aceleramos empresas do Rio de Janeiro e Minas Gerais, existe na região excelente material humano e investidores dispostos a colocar seu dinheiro em projetos promissores. São dois dos fatores essenciais para a formação de um ecossistema inovador”, afirma Geroldo.

No dia 11 de novembro, cerca de 300 pessoas se reuniram no Marília Startup Pitch Day para conhecer projetos de mais de 70 startups inscritas. O primeiro colocado, a startup PedFarma, irá participar da etapa final da seleção do Ciclo 5 de aceleração do Sevna Startups, além de receber um pacote de benefícios.

No Startup Day Rio Preto, em São José do Rio Preto, das seis startups finalistas, três passaram ou estão passando pelo programa de aceleração do Sevna Startups. A Incentiv foi a grande vitoriosa do evento e recebeu um prêmio no valor de R$10 mil, além de mentorias, networking e acesso a última etapa do 5º ciclo de aceleração do Sevna Startups. A cerimônia de premiação, realizada dia 21 de novembro, contou com a participação de 150 investidores e especialistas em gestão e estruturação de startups para a avaliação dos projetos. O evento foi uma realização da Lide Futuro Rio Preto com co-realização do Sevna Startups e apoio do programa Startup SP – Sebrae, Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp – Associação Comercial e Industrial de Rio Preto, Apeti e Movimento Startups Rio Preto.

Dia 25 de novembro foi a vez de Ribeirão Preto, cidade sede do Sevna Startups, receber o Hacking Health Summit, realizado na sede da Faap – Fundação Armando Alvares Penteado. O evento recebeu executivos de grandes empresas, empreendedores, profissionais da área de saúde, tecnologia e da área de negócios, representantes de venture capital, estudantes e acadêmicos para conversar e promover projetos de inovação na saúde. Na ocasião, o CEO do Sevna Startups João Paulo Geroldo participou de um painel sobre inovação junto com Eduardo Cicconi do gerente do Supera Parque de Inovação, Rodolfo Baccarellli, da Baita Aceleradoras, e Fernando Cembranelli, da Berrini Ventures. Geroldo também realizou mentorias e fez parte da banca avaliadora do evento.

No último dia 28, Fernandópolis sediou um evento de motivação e sensibilização sobre empreendedorismo inovador, que incluiu uma palestra do CEO da aceleradora, João Paulo Geroldo, sobre o processo de criação de startups. A programação contou também com a participação especial de Marcelo Salomão Guimarães, CEO da Gigatron Franchising. Mais de 80 pessoas compareceram ao local.

As inscrições para o Cilco 5 de aceleração do Sevna Startups estão abertas até dia 7 de janeiro. As inscriões podem ser feitas pelo site: http://www.sevna.com.br/startups/. No Ciclo 4 de aceleração, que se encerraram no final de junho, a aceleradora recebeu cadastros de startups brasileiras e estrangeiras. Do total de inscritos, 66% eram do estado de São Paulo. O interior liderou com 70% das inscrições dentre as startups paulistas. Na ocasião foram selecionados quatro projetos, todos do interior paulista.

Carregar mais Empreendedorismo e Negócios

Deixe uma resposta

Veja também

Programa de aceleração está com inscrições abertas em Ribeirão Preto

Aceleradora com portfólio avaliado em R$ 22,7 milhões está selecionando projetos ‘gr…