Sevna recebe cinco novas startups em seu programa de aceleração

Empreendedores iniciarão no programa de aceleração recebendo capacitação, investimento, mentorias e infraestrutura que possibilitarão a evolução de seus projetos

 

O programa de aceleração Sevna Startups apresenta cinco novas startups que a partir da próxima segunda-feira (25/09) viverão a intensa experiência de seis meses de aceleração no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP).

Durante um semestre, os times de empreendedores selecionados em todo o Brasil receberão mentorias, treinamentos, infraestrutura, ferramentas e investimentos que possibilitarão a evolução de seus projetos. Os selecionados também irão desfrutar de vantagens como o sólido networking e a experiência dos fundadores do Instituto Sevna, entidade responsável pelo programa.

Foram escolhidas startups de Ribeirão Preto, Marília, Vitória, São Carlos e São José do Rio Preto (veja abaixo) que desenvolvem soluções baseadas em tecnologias como inteligência artificial e linguagem natural (robôs capazes de conversar por voz com humanos), geolocalização para resolver problemas e desafios nas áreas de meio ambiente, comunicação, acessibilidade, gestão de PMEs e programação web.

Na seleção, os projetos foram classificados como seed, que são as startups que estão dando os primeiros passos no desenvolvimento e validação de seus produtos, e growth, empresas que já possuem produtos e clientes e que receberão suporte para estruturar seu processo de crescimento e expansão.

Conheça as cinco startups selecionadas:

BestCon
A startup de Ribeirão Preto (SP) BestCon desenvolve um aplicativo para facilitar a rotina de comunicação entre pequenas e médias empresas prestadoras de serviços e clientes que necessitam manter comunicação recorrente. A solução oferece privacidade, registro e gestão do relacionamento em uma ferramenta que unifica vários canais de comunicação como telefone, e-mail e apps de mensagens.

Browser Ninjas
A startup com sede em Marília (SP) desenvolve ferramentas para testes de software, onde utiliza inteligência artificial e comparação de imagens para detectar automaticamente inconsistência de aparência e funcionamento na renderização de uma mesma aplicação web em diferentes plataformas e navegadores web.

Destine já
Criada em Vitória (ES) a Destine Já é uma plataforma web de destinação de resíduos, conectando empresas que geram resíduos que representam riscos à saúde e ao meio ambiente com empresas aptas a dar a destinação adequada, incluindo aquelas que desejam utilizar rejeitos como matéria prima.

Field Control
A Field Control é uma startup com sede em São José do Rio Preto (SP) que atende micro e pequenas empresas prestadoras de serviços com uma ferramenta de gestão de força de campo aliada a comunicação com o cliente final. O sistema oferece desde gestão de ordem de serviço digital até localização do técnico em tempo real e aplicativo móvel.

Voice Commerce
Startup com sede em São Carlos (SP) é pioneira em oferecer solução de voicebot para proporcionar a qualquer pessoa uma experiência de compra online por meio de comandos de voz de forma simples, objetiva e segura. Além atender lojas virtuais, a Voice Commerce quer se integrar a assistentes de sistema operacionais mobile como Google Now, Siri e Cortana. A solução foi uma das ganhadoras do hackathon Serasa Experiance Jam 3 em 2017.

Carregar mais Empreendedorismo e Negócios

Deixe uma resposta

Veja também

Rotas nacionais com passagem aérea por até R$ 200

Decolar lista os destinos mais baratos e mais procuradas nos últimos dois meses  Todo mund…