Exposição no RibeirãoShopping reúne esculturas que provocam uma reflexão sobre temas do dia a dia

A mostra, assinada pelo artista plástico Zeppa Tudisco, pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha do empreendimento

O RibeirãoShopping traz uma exposição que estimula a pensar sobre o sentido do reflexo. A mostra do projeto “Visão Reflexiva”, do artista plástico Zeppa Tudisco, pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. Além da exposição, o projeto oferece oficinas para crianças com o tema “Refletir, perceber e acreditar na criatividade”, através de superfícies reflexivas e barquinhos de papel. Com inscrições gratuitas no local, as oficinas acontecem nos dias 30 de setembro, 7 e 14 de outubro, às 16h e às 17h15.

A exposição reúne cerca de 30 esculturas produzidas com diversos materiais em base de espelho sobre moldura. Entre os materiais utilizados estão o plástico, ferro, vidro, papel, dobraduras, penas, madeira, entre outros. Algumas obras foram produzidas com esculturas impressas em 3D.

“Nas obras, o espelho simboliza nossa estrutura pessoal e recebe aquilo que se pode tocar, representado por uma parte de um elemento, um objeto ou um não objeto. Já a parte refletida, representa o sentimento, a ambição, o amor, a frustração, o limite, a criatividade e tudo aquilo que é intocável, mas não deixa de ser profundo e reflexivo. Juntando as duas partes, temos o todo, e com isso um exercício de reflexão em uma época na qual a reflexão passou a ser rara ou até mesmo inexistente”, explica Zeppa Tudisco.

A interatividade também marca presença na exposição. Em uma das obras, o visitante encaixa o rosto para fazer uma foto com bigode e chapéu. O resultado, além de divertido, pode ser compartilhado nas redes sociais. A mostra também exibe vídeos das obras e produção com módulos direcionados a adultos, profissionais e crianças, que provocam um mergulho para dentro da própria criatividade, sem medo de se expor ou se arriscar.

Serviço:
Exposição do projeto “Visão Reflexiva”
Acesso gratuito
Data: de 18 de setembro a 15 de outubro
Local: RibeirãoShopping – Setor Terra Vermelha
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 14h às 20h

Oficinas para crianças
Datas das oficinas: 30 de setembro, 7 e 14 de outubro
Horários: às 16h e às 17h15
Inscrições gratuitas no local

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…