Senac Ribeirão Preto oferece mais de 70 atividades gratuitas durante o Casa Aberta

Em um só dia, evento disponibilizará ações para participantes vivenciarem diversas áreas profissionais 

Em 28 de outubro, o Senac Ribeirão Preto celebrará e promoverá ainda mais o papel transformador da educação durante a segunda edição do Casa Aberta. O evento é uma iniciativa do Senac São Paulo que acontecerá simultaneamente em todas as unidades do estado, com mais de 1.500 atividades gratuitas para proporcionar a vivência das áreas educacionais em ambientes dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

Em Ribeirão Preto, a agenda abrange mais de 70 ações entre palestras, oficinas e workshops. A programação inicia às 9 horas e contempla oficinas como Cortes Básicos na Gastronomia; Decoração de Cupcakes; Aprenda Fazer Drinks Sem Álcool; Circuito de Hotelaria; Gerenciamento de Projetos: Project ou Excel?; Roteirização – reduzindo os custos logísticos; Criação de Cenários e Animação de Personagens. Além disso, terão atividades sobre E-Social: implementação do E-Social para 2018; Finanças, Salário e Dinheiro – entendendo as finanças pessoais; e Fotografias Divertidas.

Também fazem parte da agenda os workshops Atividade do Bombeiro – APH; Trabalho em Altura e Espaço Confinado; Demonstração de Análises de Solo e Água; e Vivência Teatral. Bem como as apresentações dos cases: Aplicativo Beblue; Produção de Filmes Sociais; e Cervejaria Colorado e Grelhaditos.

Orientação vocacional, dicas para conquistar uma vaga de emprego, desfile de moda, testes de proficiência de idiomas e serviços de saúde são outras atividades à disposição dos participantes.

“As ações práticas auxiliam e ampliam a visão sobre as carreiras pretendidas, uma vez que os visitantes poderão compreender mais a respeito do dia a dia das profissões. É uma excelente oportunidade para estabelecer networking, ter um direcionamento profissional e se preparar para o mundo do trabalho”, ressalta Juliano Calderero, gerente do Senac Ribeirão Preto.

Para conferir a programação completa, acesse www.sp.senac.br/casaaberta.

Serviço

Casa Aberta

Data: sábado, 28 de outubro
Horário: das 9 às 17 horas
Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro
Site: www.sp.senac.br/casaaberta

Gratuito

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Artista plástico Carlos Rezende realiza exposição gratuita em Araraquara

Mostra ‘Anatomia da Linguagem’ acontece de 23 de novembro a 15 de dezembro na Casa da Cult…