Pet Lovers terá edição especial neste domingo com animais idosos e deficientes

Nesta edição, a feira de adoção de cães e gatos incentiva a doação de animais idosos e deficientes. Palestra e aula de culinária pet também serão realizadas.

A feira de adoção Pet Lovers terá uma edição especial neste domingo, 22 de outubro, das 14 às 18 horas. O evento, que acontece na Entrada Principal do Shopping Santa Úrsula, vai incentivar a adoção de animais idosos ou com algum tipo de deficiência, como sequelas de doenças, como cinomose ou problemas neurológicos.

Esta edição tem como objetivo ressaltar a importância da compaixão e valorizar as vantagens de adotar animais idosos, que são mais tranquilos. Os organizadores solicitam que o público contribua com doação de ração sênior para cães e gatos.

A atriz Alexia Dechamps é engajada nesta causa e está incentivando a adoção de animais idosos por meio das redes sociais. O evento vai reunir os animais atendidos pelo projeto Os Doguinhos e Focinhos SA.

Além da feira, às 15 horas o público poderá participar de uma aula sobre a linguagem dos cães. Na oportunidade os donos terão dicas de como entender melhor seus animais e aprender como eles enxergam o mundo. “Vamos abordar os sinais que os cães dão no dia a dia e que indicam que eles estão muito empolgados ou desconfortáveis, por exemplo”, explica Ana Alice, da Cão Vivência.

Já a partir das 16h, a chef Keila Teixeira estará no Espaço Cooking Center, no Piso Térreo, para ensinar receitas de biscoitos naturais para os pets. A inscrição deve ser feita mediante a doação de 1kg de ração sênior para cachorro ou gato momentos antes do evento. As vagas são limitadas

Os pets adotados receberão medalhas de identificação da focinhosnet, vale treinamento comportamental da Cão Vivência e orientação de alimentação saudável com PapaPets Alimentos Naturais.

Os candidatos a adotar um animal devem ter mais de 18 anos, levar uma cópia do documento de identidade e de comprovante de residência. Para adotar gatos é necessário levar uma caixa de transporte. No ato da adoção, será feita uma entrevista com os interessados que devem assinar um termo de responsabilidade.

A próxima edição da feira de adoção Pet Lovers acontece dia 12 de novembro.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Artista plástico Carlos Rezende realiza exposição gratuita em Araraquara

Mostra ‘Anatomia da Linguagem’ acontece de 23 de novembro a 15 de dezembro na Casa da Cult…