“Viagem Literária” chega na Biblioteca Municipal de Franca em agosto

A 10ª edição do projeto “Viagem Literária” chega em agosto na Biblioteca Municipal, espaço dedicado ao hábito da leitura, busca de cultura e conhecimentos, que sediará o evento. Programa do Governo Estadual em parceria com municípios paulistas previamente selecionados em virtude de sua performance, o Viagem Literária tem como objetivo estreitar as relações de autores e suas obras com os leitores, sejam eles assíduos ou que querem adentrar o fantástico mundo da leitura, envolvendo o espaço propício para tal: as bibliotecas.

O convidado para a etapa de Franca é o escritor carioca Eduardo Spohr, autor do livro “A Batalha do Apocalipse” e da trilogia Filhos de Éden, entre outros.  Conforme revelou nesta quinta-feira a diretora da Biblioteca Municipal Clemência Canoas, vários contatos já foram mantidos com instituições de ensino para que participem, levando seus alunos.

O escritor estará na cidade no dia 21 de agosto, proferindo palestra na Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, localizada no Complexo Champagnat, a partir das 19h, com acesso aberto ao público.

Além de Franca, Eduardo Spohr passará pelas bibliotecas das cidades de Sales Oliveira, Mococa, Vargem Grande do Sul e Santa Cruz das Palmeiras.

Unidade vinculada à Secretaria da Educação, a Biblioteca Municipal de Franca conta com duas unidades, abertas diariamente ao público: a Biblioteca ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, que funciona no Complexo Champagnat, e a Biblioteca ‘Olegário Ferreira’, instalada no antigo prédio da Cia. Estrada de Ferro da Alta Mogiana, na rua Frei Germano – Estação.

Conforme informações da Secretaria Estadual da Cultura, estão previstos para este ano, 360 eventos do programa “Viagem Literária”, envolvendo 90 cidades paulistas, escolhidas a partir do bom desempenho e ações realizadas pelas suas respectivas bibliotecas municipais.

O autor

Eduardo Spohr é carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro em 1976. Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. Estudante de Comunicação Social, foi publicitário e jornalista, trabalhando como repórter e analista de conteúdo do portal IBest, sendo também editor do portal Click 21. Em 2010, lançou o livro ‘A Batalha do Apocalipse’, que teve 50 mil exemplares vendidos em menos de um ano. Foi o início de sua trajetória de sucesso como escritor, tanto no Brasil como no exterior, com edições do livro publicadas na Holanda, Alemanha e Portugal. O próximo país a receber uma edicção de sua obra é a Turquia.

Mais informações pelo telefone 3711-9229.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…