Ribeirão Preto recebe salão de negócios de moda com empresas do Rio de Janeiro

956

Promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, o Moda Rio Negócios será realizado nos dias 29 e 30 no Hotel Stream Palace

Com a proposta de fortalecer e aquecer o setor de moda da região, Ribeirão Preto vai sediar nos dias 29 e 30 de março a primeira edição do Moda Rio Negócios. Promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o evento desembarca no interior de São Paulo, área de grande importância econômica e com consumidores sempre ávidos por novidades.

Voltado para varejistas e atacadistas, o salão de negócios vai contar com expositores cariocas de vários segmentos, como vestuário masculino e feminino, acessórios, fitness, lingerie, moda praia e joias folheadas e bijuterias, incluindo algumas fornecedoras de grandes grifes brasileiras.

“A proposta é apoiar as empresas na geração de negócios trazendo os expositores de fora para perto dos compradores. Normalmente as ações do setor fazem uma proposta inversa. O evento vai reunir produtos de alta qualidade, diferenciados, com design e valor agregado traduzindo o lifestyle carioca. É uma ótima oportunidade para os lojistas firmarem parcerias comerciais e oferecer novidades para seus clientes, movimentando a economia da região”, diz Ana Carla Torres, coordenadora de Moda da Firjan.

Com entrada gratuita, o Moda Rio Negócios será realizado, de 9h às 18h, no Hotel Stream Palace. Além de conferir as tendências da moda do Rio de Janeiro, o público também vai poder assistir a duas palestras com profissionais renomados do mercado. “A loja que vende – como vender mais no atual momento do varejo de moda”, com Silvio Chadad, e “Direcionamento criativo para o verão 2017/2018”, com Aldo Abreu, serão realizadas às 9h nos dois dias do evento.

Mais informações sobre o evento e fotos de alguns dos produtos que estarão expostos podem ser conferidos no site www.firjan.com.br/modarionegocios

Entre os expositores também estão cinco representantes do setor de joias e bijuterias do Rio de Janeiro, selecionados entre as mais de 3000 empresas que atuam neste setor no Estado. “Acreditamos que este evento é uma excelente oportunidade para a joia e a bijuteria carioca expandirem sua área de abrangência e conquistarem outros públicos”, diz a presidente do Sistema Ajorio, que envolve o Sindijoias (Sindicato das Indústrias de Joalherias e Lapidação de Pedras do Estado do Rio de Janeiro), Carla Pinheiro.

Moda carioca é sucesso no mundo

O valor da moda do Rio de Janeiro pode ser comprovado pelos números de exportações de suas empresas do setor, que totalizaram US$ 93,6 milhões em 2015. De acordo com os números dos grupos Têxtil, Confecção e Calçados, Bolsas e Acessórios, o Rio apresentou o maior preço médio por quilo exportado dentre todos os estados do país. Em dois anos, o valor mais do que dobrou, chegando a 47 dólares, mais de 12 vezes a média brasileira, que é de 3,8 dólares por quilo.

No segmento de moda praia, por exemplo, em 2012 o estado do Rio se tornou o maior exportador do país ao ultrapassar São Paulo, que historicamente liderava o ranking. Desde então, mantém a primeira posição, aumentando sua participação nas vendas externas de 39% em 2011 para 56% em 2015. Nos últimos cinco anos, enquanto as exportações brasileiras de moda praia reduziram 18%, o Rio de Janeiro apresentou crescimento de 18%, registrando US$ 5,4 milhões de vendas do segmento em 2015.

Datas: 29 e 30 e março
Horário: 9h às 18h
Local: Hotel Stream Palace
Endereço: Rua General Osório, 850 – Setor Central

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here