Ribeirão Preto recebe salão de negócios de moda com empresas do Rio de Janeiro

Promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, o Moda Rio Negócios será realizado nos dias 29 e 30 no Hotel Stream Palace

Com a proposta de fortalecer e aquecer o setor de moda da região, Ribeirão Preto vai sediar nos dias 29 e 30 de março a primeira edição do Moda Rio Negócios. Promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o evento desembarca no interior de São Paulo, área de grande importância econômica e com consumidores sempre ávidos por novidades.

Voltado para varejistas e atacadistas, o salão de negócios vai contar com expositores cariocas de vários segmentos, como vestuário masculino e feminino, acessórios, fitness, lingerie, moda praia e joias folheadas e bijuterias, incluindo algumas fornecedoras de grandes grifes brasileiras.

“A proposta é apoiar as empresas na geração de negócios trazendo os expositores de fora para perto dos compradores. Normalmente as ações do setor fazem uma proposta inversa. O evento vai reunir produtos de alta qualidade, diferenciados, com design e valor agregado traduzindo o lifestyle carioca. É uma ótima oportunidade para os lojistas firmarem parcerias comerciais e oferecer novidades para seus clientes, movimentando a economia da região”, diz Ana Carla Torres, coordenadora de Moda da Firjan.

Com entrada gratuita, o Moda Rio Negócios será realizado, de 9h às 18h, no Hotel Stream Palace. Além de conferir as tendências da moda do Rio de Janeiro, o público também vai poder assistir a duas palestras com profissionais renomados do mercado. “A loja que vende – como vender mais no atual momento do varejo de moda”, com Silvio Chadad, e “Direcionamento criativo para o verão 2017/2018”, com Aldo Abreu, serão realizadas às 9h nos dois dias do evento.

Mais informações sobre o evento e fotos de alguns dos produtos que estarão expostos podem ser conferidos no site www.firjan.com.br/modarionegocios

Entre os expositores também estão cinco representantes do setor de joias e bijuterias do Rio de Janeiro, selecionados entre as mais de 3000 empresas que atuam neste setor no Estado. “Acreditamos que este evento é uma excelente oportunidade para a joia e a bijuteria carioca expandirem sua área de abrangência e conquistarem outros públicos”, diz a presidente do Sistema Ajorio, que envolve o Sindijoias (Sindicato das Indústrias de Joalherias e Lapidação de Pedras do Estado do Rio de Janeiro), Carla Pinheiro.

Moda carioca é sucesso no mundo

O valor da moda do Rio de Janeiro pode ser comprovado pelos números de exportações de suas empresas do setor, que totalizaram US$ 93,6 milhões em 2015. De acordo com os números dos grupos Têxtil, Confecção e Calçados, Bolsas e Acessórios, o Rio apresentou o maior preço médio por quilo exportado dentre todos os estados do país. Em dois anos, o valor mais do que dobrou, chegando a 47 dólares, mais de 12 vezes a média brasileira, que é de 3,8 dólares por quilo.

No segmento de moda praia, por exemplo, em 2012 o estado do Rio se tornou o maior exportador do país ao ultrapassar São Paulo, que historicamente liderava o ranking. Desde então, mantém a primeira posição, aumentando sua participação nas vendas externas de 39% em 2011 para 56% em 2015. Nos últimos cinco anos, enquanto as exportações brasileiras de moda praia reduziram 18%, o Rio de Janeiro apresentou crescimento de 18%, registrando US$ 5,4 milhões de vendas do segmento em 2015.

Datas: 29 e 30 e março
Horário: 9h às 18h
Local: Hotel Stream Palace
Endereço: Rua General Osório, 850 – Setor Central

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…