Ribeirão Preto ganha seu maior painel de arte urbana a céu aberto

419
Criado por artistas com obras expostas na Europa, África, Ásia, Estados Unidos e América do Sul, painel reforça identidade urbana de retrofit em imóvel industrial

 

Uma equipe formada por mais de uma dezena de artistas criou nos muros do condomínio corporativo Dabi Business Park – DBP o maior painel de arte urbana a céu aberto de Ribeirão Preto. O DBP, localizado no Parque Industrial Lagoinha, Zona Leste da cidade, é resultado do retrofit de um dos mais importantes edifícios industriais do município e está em fase final de obras.

O time de seis grafiteiros e suas equipes foi reunido pelo ribeirão-pretano Lelin Alves e inclui artistas do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e da França para criar um painel diverso e multicultural.

“Por ser o resultado do refrofit de um edifício industrial no qual mantivemos as principais características da arquitetura original, o Dabi Business Park se encaixa perfeitamente na arte urbana que o grafite representa”, explica o gestor do projeto, Eduardo Brondi.

Além de Lelin Alves (@lel1n), que já havia criado outros dois painéis no empreendimento, a equipe é composta pelo o também ribeirão-pretano Bíu, tatuador, caricaturista e grafiteiro do Planeta Bíu (@planetabiu).

Foram convidados ainda o carioca Marcelo Eco (@marceloeco), artista com painéis expostos em cidades do Brasil, Argentina, Itália, França, Alemanha, Holanda, Angola e Egito; e Fabio Does (@does_hdv), um dos precursores do graffiti no Brasil com mais de 30 anos de carreira e participações em projetos em mais de 20 países incluindo Coreia do Sul, Emirados Árabes, Estados Unidos e países da Europa e da América do Sul. Possui trabalhos nos acervos da embaixadas do Brasil em Seul e Lima.

Completam o time Gugie Cavalcanti (@gugie.art), brasiliense radicada em Florianópolis e protagonista feminina no ambiente da arte urbana brasileira, e Luis Seven Martins (@l7matrix), paulista radicado na França com obras expostas em ruas de mais de trinta países.

Os trabalhos no Painel DBP tiveram início na segunda-feira (10/05) e fforam concluídos em cerca de 10 dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here