Leccatura: Sorveteria artesanal expande em Ribeirão e inaugura nova loja

319
Na contramão das estatísticas do setor, Leccatura inovou no cardápio, investiu no delivery e dobrou faturamento em 2020

 

Em pesquisa feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no ano passado, cerca de 250.000 bares e restaurantes do país fecharam as portas de vez por causa da pandemia do novo coronavírus. Na contramão das estatísticas, a sorveteria artesanal Leccatura, de Ribeirão Preto (SP) viu dobrar seu faturamento neste período e inaugura, no dia 20 de maio, uma nova loja.

Localizada na Avenida Professor João Fiúsa, a nova unidade vai funcionar de segunda a domingo, das 10h às 22h e conta com um ambiente aconchegante, uma decoração rústica e um cardápio variado que vai além dos sorvetes. A proposta é ter opções para refeições leves e cafés da manhã e da tarde. “Já estávamos servindo na matriz alguns pratos de sobremesa, e outras opções salgadas e doces como quiches e tortas diversas. Nessa loja vamos ampliar as opções de lanches e comidinhas e incrementar as receitas”, explica Luiza Helena Pavanelli Vianna. O novo espaço conta com a sócia investidora Amelia Aparecida Duarte, que já era cliente da matriz.

Inaugurada em 2014, a matriz também desafiou algumas previsões e foi construída em um bairro ainda pouco populoso à época: o Vila do Golfe. A loja começou suas atividades em um terreno ao lado da casa dos proprietários, em uma rua sem pavimento e com apenas um freezer para realizar as vendas. Mas foi a estratégia de atendimento, o espaço acolhedor e a inovação no cardápio que tornaram tudo a favor.

“Todas as pessoas falaram para mim: você é louca. Desde os pedreiros que foram construir ao meu pai, que disse que eu poderia colocar um interfone na loja interligado a minha casa, porque seria raro alguém ir lá. No segundo mês, eu já não podia mais fechar a loja porque tinha cliente todo dia, sábado e domingo lotava”, comenta a fundadora, que tem a parceria do marido Fabricio Aziani na direção da loja.

 

Cardápio inovador

Entre os destaques da loja, os sorvetes salgados se tornaram a grande sensação ao serem servidos com saladas e torradas de acompanhamento. Os carros-chefes são gorgonzola, parmesão, tomate seco com ricota e azeitona preta. Os doces também ganham fama nos sabores flor de sal, que tem caramelo entre os ingredientes e abóbora selvagem, que mistura o ácido e o doce com folhas de manjericão na composição.

Produzidos em máquinas antigas, 100% artesanais, com receitas próprias sem uso de pré-mistura, os sabores gelados ganharam o paladar do público. São vários sabores. Além dos exóticos, a casa oferece também os tradicionais. O cardápio conta ainda com opções leves e quentes, como quiches, omeletes, croque monsieur e muitas delícias para café da tarde.

“Pretendemos centralizar o delivery na loja da Fiúsa por uma questão de logística e criar novas receitas como risotos, bruschetas, entre outras”, adianta Luiza.  O delivery da Leccatura funciona pelo aplicativo https://leccatura.goomer.app/. Também está no ifood.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here