Nova fase para a tecnologia cervejeira em Belo Horizonte

365

Curso de pós-graduação em Tecnologia Cervejeira da Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau (SC), chega à capital mineira em parceria com o UniBH

Além de ser reconhecida como polo cervejeiro nacional, Belo Horizonte (MG) também se torna, a cada ano, referência em conhecimento ligado à produção cervejeira. E, para consolidar ainda mais esse cenário, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) fechou uma parceria com o UniBH para a realização do curso de pós-graduação em Tecnologia de Produção Cervejeira em Minas Gerais.

Carlo Bressiani, diretor geral da ESCM, diz que esta é a primeira turma da parceria e que esta aliança com o UniBH vai reunir a experiência das duas instituições na formação cervejeira. “Acreditamos no desenvolvimento do movimento cervejeiro que vem acontecendo em Minas Gerais e, desde 2017, temos realizado formações em Belo Horizonte. Para a pós-graduação buscamos instituições alinhadas aos valores da ESCM na qualidade e na estrutura, para que a experiência do aluno seja muito semelhante àquela vivida na sede, em Blumenau (SC)”, comenta. Todos os professores e metodologias aplicadas nos cursos seguirão a linha da ESCM.

Desde 2014, o UniBH já atua com capacitações voltadas para este mercado. A parceria com a ESCM, que é a única instituição de ensino superior da América Latina especializada em bebidas, traz novas metodologias e quadro docente para o curso. “A formação visa fornecer o domínio de todo o processo produtivo dentro dos mais exigentes padrões de qualidade, com foco na inovação na fabricação cervejeira e passa a ser mais um mecanismo para alavancar o crescimento deste mercado, com a profissionalização em nosso setor”, completa Carlos Henrique, coordenador do curso no UniBH.

O curso tem duração de um ano e meio e está com matrículas abertas até o dia 3 de abril. Para mais informações, visite os sites da Escola Superior Cerveja e Malte ou do UniBH.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here