Dia da Cerveja: Empresas liberam a bebida durante o expediente

Conheça startups que oferecem esse benefício para motivar a equipe

Os modelos corporativos tradicionais estão, com o passar dos anos, ficando para trás. As startups, empresas jovens de tecnologia, vêm revolucionando o mercado. Os funcionários têm liberdade para usar a roupa que preferirem, fazer seus próprios horários, levar o pet para trabalhar e ainda têm um mini bar à disposição.

No GetNinjas, o maior aplicativo de contratações de serviços do Brasil, o time pode levar sua bebida e se deliciar com uma cerveja gelada durante o expediente, mas, claro, sempre com equilíbrio. “Desde o início, nossos funcionários têm liberdade para beber uma cervejinha dentro do escritório”, explica Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas. “Isso acaba acontecendo mais no final do dia para não atrapalhar o rendimento, mas acho que oferecer essa flexibilidade é super importante para que o time trabalhe mais feliz e motivado.” Na sede da startup há ainda um espaço para fazer churrasco, que costumam acontecer às quintas ou sextas para comemorar uma conquista da empresa ou para Happy Hour, organizado pela própria equipe.

Algumas empresas disponibilizam o próprio mini bar para que os funcionários escolham entre a cerveja gelada e o Whisky. Esse é o caso da Octadesk, startup especializada em gestão de relacionamento com clientes. Lá, os funcionários podem beber durante e após o expediente ou para acompanhar o almoço. “Com a intensa rotina do dia a dia e a dificuldade para se locomover, nem sempre conseguimos reunir todos para comemorar as nossas conquistas. Foi por isso que decidimos trazer o Happy Hour para dentro do escritório”, diz Rodrigo Ricco, fundador da Octadesk. “Foi a forma que encontramos de unir mais a equipe, que fica mais motivada e, ao mesmo tempo, manter um ambiente de trabalho mais leve e descontraído.”

Carregar mais Cultura Cervejeira

Deixe uma resposta

Veja também

Lollapalooza Brasil anuncia o primeiro Side Show de 2018

O Rio de Janeiro receberá Imagine Dragons, dia 22 de março, no Km de Vantagens Hall RJ Plu…