No Dia Internacional do Café, Starbucks® promove degustações da bebida

No dia 14 de abril, em que se comemora o Dia Internacional do Café, a Starbucks® – maior rede de cafeterias do mundo – prepara um encontro especial para quem, assim como a marca, é apaixonado pela bebida. Para celebrar a data, a Starbucks® vai promover sessões ao longo do dia em todas as suas lojas, nas quais os consumidores poderão assistir a apresentações realizadas pelos baristas da rede, que compartilharão o conhecimento da marca sobre os tipos de grãos, torra, moagem, modos de preparo e outras curiosidades, seguidas de degustações com amostras de café.

A Starbucks® vai falar sobre os tipos de grãos vendidos no Brasil e oferecer a bebida a todos os consumidores que estiverem nas lojas, além de abrir espaço para que possam tirar dúvidas sobre sabores, notas, regiões de cultivo e harmonizações. A experiência vai proporcionar ao cliente uma volta ao mundo, por meio de cafés 100% arábica vindos das melhores regiões cafeeiras. Entre os cafés que poderão ser degustados estão Brasil Blend, Colombia, Kenya, Sumatra e Verona, entre outros. A cada rodada, os baristas servirão um café diferente, apresentando grãos de torra média e escura.

Fundada em 1971, a Starbucks® começou como uma única loja localizada no mercado de Pike Place, em Seattle (EUA). Hoje icônica, a pequena loja oferecia alguns dos melhores cafés em grãos inteiros recém-torrados do mundo. Reconhecida pelo tradicional logotipo da sereia de duas caudas e com um nome inspirado na história de Moby Dick, a marca já evocava desde o início de sua história a relação com o mar e a tradição do café que chegava de diversas partes do globo.  Hoje a Starbucks® está presente em cerca de 26 mil lojas em 75 países, com cafés provenientes de regiões como América Latina, África e Ásia/Pacífico.

Para encontrar a loja mais próxima, basta acessar www.starbucks.com.br ou baixar o aplicativo Starbucks Brasil, disponível gratuitamente para download em smartphones Android ou iOS.

Carregar mais Gastronomia

Deixe uma resposta

Veja também

Primeira loja conceito de sorvete na chapa orgânico chega a São Paulo

Food bike A Tropicana teve mais de 200 pessoas interessadas em franquear a marca em um ano…