Depois do sucesso mundial de Lil Nas X, com “Old Town Road”, a plataforma de vídeos curtos repete a fórmula no Brasil com a música “Tudo OK”
“Tudo Ok”, o hit de carnaval descoberto no TikTok, atingiu o topo das paradas de sucesso no Brasil. Cresceu organicamente na plataforma desde que foi lançando, assim que a comunidade de criadores abraçou a música e a transformou em um grande hit através dos memes, desafios e coreografias. A música no TikTok já soma mais de 1 milhão de vídeos criados, 15 milhões de views e mais de 100 mil compartilhamentos entre janeiro e fevereiro.
Assim como Lil Nas X com Old Town Road, Thiaguinho MT foi descoberto no TikTok com o hit “Tudo OK”. O artista passou a ser conhecido em todo o país por meio de desafios e hashtags da plataforma e a música começou a viralizar com os memes, desafios e coreografias, incentivado com #desesperodoex no TikTok. “Percebi que muitas pessoas vinham para o TikTok procurar a música, fazer coreografias e o desafio da maquiagem. Foi isso que fez a música virar esse grande hit”, comenta Thiaguinho MT.
A Sony Music e a produtora Los Panchos trabalharam na produção e no lançamento de “Tudo OK”. Interpretada por ‘Thiaguinho MT’, ‘Mila’ e ‘JS O Mão de Ouro’ está nas paradas de músicas mais ouvidas.
“Tudo Ok se destacou ainda no mês de novembro. Nossa área de Inteligência de Mercado notou que a música era escutada de uma forma orgânica além da média, ou seja, as pessoas estavam escutando a faixa porque queriam, seja buscando pela faixa seja ouvindo direto das suas coleções. Além disso, o número de vezes que uma pessoa escutava a faixa já era acima da média antes mesmo dela estourar”, de acordo com Sony Music.
Mas, a música não ficou restrita a letra original “cabelo ok, marquinha ok, sobrancelha ok, a unha tá ok”. No carnaval, até famosos “brotaram no bailão” e fizeram parte de memes que viralizaram na plataforma. Os internautas também aproveitaram o challenge #desesperodoex para fazer menção a ex-casais famosos.
Com o sucesso alcançado pela música a ONErpm lançou o remix. O aplicativo de vídeos curtos foi a primeira opção de divulgação do hit, como Arthur Fitzgibbon, Presidente da ONErpm no Brasil, explica: “Desde o início já tínhamos uma estratégia com o TikTok para viralizar com os challenges de remix. Quando lançamos dentro da plataforma, percebemos que o TikTok realmente foi o que acabou empurrando a música para virar esse sucesso”.
Confira os vídeos mais acessados na plataforma!