Exposição de bonecas russas gigantes é atração em Ribeirão Preto

A mostra, que retrata um dos principais símbolos da cultura Russa, reúne sete bonecas com 2m60 de altura, espaço para fotos e lounge para a diversão das crianças

O RibeirãoShopping traz uma exposição que simboliza a maternidade e a fertilidade para marcar o Dia das Mães. A mostra de bonecas russas gigantes, que estará no empreendimento de 28 de abril a 28 de maio, na Praça de Eventos A, reúne sete bonecas com 2m60 de altura e muitas curiosidades sobre um dos principais símbolos da cultura russa.

A exposição também apresenta espaço com bonecas para fotos e lounge para as crianças brincarem com desenhos de colorir. Conhecidas também como Matrioshkas, essas adoráveis bonecas ficam em um conjunto de tamanhos crescentes colocadas uma dentro da outra, representando a família.

Criada há mais de 120 anos na Rússia, a boneca iniciou sua trajetória como um brinquedo instrutivo e em pouco tempo tornou-se o mais conhecido ícone popular da cultura Russa. E elas ainda trazem boa sorte aos donos da casa. A tradição recomenda presentear recém-nascidos com Matrioshkas, como forma de desejar vida longa e próspera. Algumas lendas contam também que elas são realizadoras de desejos profundos, cujo nome deve ser escrito em um papelzinho e deixado durante as noites dentro da penúltima bonequinha de um conjunto de Matrioshkas.

O nome Matrioshka é o diminutivo do feminino Matryona (matrona), muito popular entre camponeses na Rússia antiga e proveniente da raiz latina, mater, ou mãe, portanto simboliza a maternidade e a fertilidade. “O RibeirãoShopping escolheu essa exposição justamente porque as bonecas russas simbolizam a maternidade e celebram o amor, o afeto e a amizade. Ideal para o período de Dia das Mães”, acrescenta Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

A exposição de bonecas russas gigantes fica aberta para o público de 28 de abril a 28 de maio, sendo das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20 horas aos domingos e feriados, com entrada gratuita.

Exposição: “Bonecas Russas Gigantes”
Acesso gratuito
De 28 de abril a 28 de maio
Local: Praça de Eventos A, setor Terra Vermelha
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…