Batatais receberá o espetáculo de ópera ´La Traviata’ no dia 21 de maio

No dia 21 de maio, as 21 horas, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, Batatais terá o privilégio de receber o espetáculo de ópera ‘La Traviata, de Giuseppe Verdi. Trata-se de uma montagem da Companhia Sol’Ópera, com regência e direção geral do maestro Nazir Bittar. Na apresentação estarão Violeta Valery, Carla Barreto, Alfredo Germont, Giorgio Germont, Carlos Gonzaga e o batataense Alan Faria, além de grande elenco de apoio.

É a primeira vez em 38 anos de existência do teatro batataense que o templo dedicado a cultura recebe uma ópera. Em breve serão divulgados os pontos de venda. Os ingressos custarão R$ 40,00.

A opera ‘La Traviata’, do italiano Giuseppe Verdi (1813-1901), é inspirada no romance A dama das camélias, do francês Alexandre Dumas Filho, sobre a história de uma trágica paixão de um jovem herdeiro burguês por uma cortesã. É uma das óperas mais populares do mundo. Foi remontada inúmeras vezes desde sua estréia, em 1853, no Teatro La Fenice, em Veneza.

O maestro Nazir Bittar, que é doutor em música pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Mestre em Musicologia Etnológica pela Universität zu Köln – Colônia / Alemanha e Bacharel em música pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, esteve em Batatais conferindo o teatro e teceu elogios a sua estrutura. O Departamento Municipal de Cultura ressalta que desde já a população é convidada a prestigiar mais esse grande espetáculo que o município recebe.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…