Cervejaria Walfänger produz cerveja do ídolo Marcão

Ex-goleiro lança cerveja e um clube de assinaturas para 12 mil assinantes

A Cervejaria Walfänger, de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP) foi a escolhida pelo pentacampeão Marcos para produzir as cervejas artesanais que integrarão seu novo projeto: o Clube 12.

O clube de assinaturas une duas paixões nacionais, o futebol e a cerveja e contará com 12 mil associados que receberão, durante 12 meses, kits exclusivos com cervejas artesanais, taças e outros itens temáticos de momentos marcantes da carreira do jogador.

Marcão também fará diversas ações com os membros do clube, como o sorteio de encontros para assistir a um jogo de futebol em seu camarote, um happy hour, passar um dia no sítio tomando cerveja na companhia de dupla sertaneja e até mesmo um churrasco na casa dos sorteados.

Junto com o clube de assinaturas, foi lançada a Cerveja 12, uma Helles refrescante, que pode ser tomada durante todo o dia e que, em um primeiro momento, será exclusiva para os assinantes. “É um projeto que me deixa orgulhoso e muito feliz. Queríamos lançar no mercado uma cerveja especial, de qualidade, com a ideia de beber menos, mas beber melhor. Ao mesmo tempo, queríamos fazer algo diferente para o torcedor, foi aí que veio a ideia do Clube 12. Estou muito animado em ter esse contato de novo com a galera”, enfatiza Marcos.

De acordo com ele, a Cerveja 12 e o chope 12 deverão ser disponibilizados no mercado, com distribuição nacional, no próximo ano. “Em toda a minha vida, sempre gostei de estar ao lado dos amigos, conversando, fazendo aquela resenha e ainda mais agora, depois da aposentadoria, tomando uma boa gelada”, diz o craque.

O projeto fomenta ainda mais o já crescente mercado de cervejas artesanais no Brasil. Atualmente, o mercado representa cerca de 0,7% do setor cervejeiro, segundo o Instituto da Cerveja e a expectativa é que esse percentual chegue aos 9% até 2022.

Para Augusto Balieiro, diretor da Cervejaria Walfänger, a marca de um ídolo com a grandeza e o carisma do Marcos ajudará a impulsionar o setor no Brasil, na medida em que abre caminho para que muitas pessoas que ainda não conhecem ou não tiveram a possibilidade de experimentar uma cerveja artesanal passem a conhecê-la. “A cerveja artesanal está em constante crescimento no país e cada dia mais presente na mesa do brasileiro. Estimamos um crescimento grande para os próximos cinco anos, de dez vezes o atual volume de produção e vendas”, afirma Balieiro. Que complementa: “moramos em um país com um clima propenso ao consumo da bebida e com uma maior disseminação dessa cultura cervejeira de qualidade, as pessoas estão percebendo os diferenciais de se tomar uma cerveja puro malte. É cultura do ‘beber menos, mas beber melhor’”, comenta.

Segundo Juan Brito, diretor da Dodici Sports, empresa responsável pela gestão da imagem do ex-goleiro e responsável pelo lançamento da Cerveja 12 e do Clube 12, a expectativa é que somente o clube de assinaturas movimente cerca de 14 milhões de Reais, o que o torna o maior no ramo de cervejas especiais do Brasil.

 

Cervejaria Walfänger

Inaugurada em junho de 2015, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), a Cervejaria Walfänger produz cervejas artesanais de acordo com a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura.

A cervejaria comporta uma fábrica com capacidade de produção de 40 mil litros/mês, além de um pub e um biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim) minuciosamente decorados para proporcionar uma ambientação atrativa para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos pela casa.

Atualmente, a cervejaria possui seis tipos de cerveja, além da sazonal Oktoberfest, sua primeira cerveja em lata, lançada neste mês de outubro. A linha Clássica é composta pelas premiadas Doppel Bock (doppelbock, Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2017) e Weizen (trigo, Medalha de Prata na South Beer Cup 2017), além da Helles (clara, típica alemã). A linha Trigênios é formada pela Albert (German IPA), Sebastian (Dusseldorf Altbier) e Sigmund (Vienna Lager).

Saiba mais sobre a cervejaria no site www.walfanger.com.br.

Carregar mais Cultura Cervejeira

Deixe uma resposta

Veja também

Cervejaria Invicta lança descontos da Black Week

Artesanais tem desconto de até 50% nas compras efetuadas pelo site A Cervejaria Invicta la…