Vila Dionísio lança sua terceira cerveja própria

1660

Verano é uma session IPA e já faz parte da carta de cervejas artesanais no pub

O pub Vila Dionísio embarcou de vez na onda das cervejarias ciganas e lançou mais um rótulo de cerveja exclusiva com receita criada pelo sócio proprietário e mestre cervejeiro Alexandre Zanin. Verano é uma session IPA com uma combinação de lúpulos aromáticos, maltes marcantes e 5% de álcool. A bebida integra com exclusividade os cardápios das três casas do grupo: Vila Dionísio São José do Rio Preto, Vila Dionísio Ribeirão Preto e Boteco Chico Barrigudo, em São José do Rio Preto.

O cervejeiro cigano produz sua bebida no tempo e/ou espaço ocioso de fábricas de cerveja artesanal. O projeto do Vila Dionísio começou em 2014 através de uma parceria com a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto e hoje abrange também a cervejaria Guilda, em Barretos, com a aquisição de tanques próprios e produção regular.

Alexandre Zanin informou que a criação dos próprios rótulos nasceu da necessidade de ter cervejas exclusivas, “Nossa meta é ter cervejas que carreguem nossa identidade. Já somos especialistas em cerveja apresentando uma carta vasta de opções, mas sentíamos falta de algo que nos representasse. E desde o princípio foi grande a aceitação do público pelos novos rótulos”, declarou.

A primeira a ser lançada, em julho de 2014, em comemoração aos 10 anos do Vila Dionísio, foi a Decennial, uma american pale ale com aromas cítricos dos lúpulos Amarillo e Citra, amargor médio (30 IBUs) e 5,3% de álcool. Em setembro de 2014 mais uma produção própria entrou para a carta do pub: Gingerina, pale ale com gengibre (spice/herb/vegetable beer), aromas refrescantes de gengibre e lúpulos cítricos, sabor maltado e de gengibre, com amargor suave (18 IBUs), 4,5% de álcool.

“A Verano é a cerveja mais recente e começou a ser introduzida na casa em novembro e agora já está incorporada em nossa carta de cervejas nas duas cidades de atuação”, conta Zanin.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here