Startup já cotou R$ 2,7 milhões em materiais de construção em Uberlândia

Projeto que simplifica a cotação e promete até 25% de economia, surgiu no Triângulo Mineiro foi acelerado no Sevna Startups, dentro do Supera Parque de Inovação e tecnologia de Ribeirão Preto

 

A ConstruMaxi, startup da área de construção civil que realiza gratuitamente cotações de materiais de construção por meio de website e aplicativo, comemora a cifra de R$ 2,7 milhões de valores cotados em Uberlândia desde maio de 2017. O resultado é a soma de cerca de 600 cotações realizadas por meio da ferramenta durante os seis meses que a empresa participou do programa de aceleração do Sevna Startups.

Por meio do website www.construmaxi.com ou de um aplicativo disponível para smartphones Android e iOS, consumidores do varejo e do atacado podem criar gratuitamente suas cotações. Os orçamentos, com os preços das melhores lojas da cidade, chegam via SMS e e-mail de forma fácil e organizada, como em uma planilha.

“Com uso intensivo de tecnologia conseguimos ajudar o comprador a economizar tempo e dinheiro nesta fase de cotação que é a etapa de mais alto investimento para uma obra e de relacionamento bastante delicado com fornecedores”, afirma o economista Bruno Guarato, idealizador da ConstruMaxi.

A estimativa é que a economia com a cotação de materiais de construção por meio do ConstruMaxi.com pode chegar a 25% já que a ferramenta realiza sua pesquisa de preços nas lojas mais competitivas na cidade.

O modelo de cotações desenvolvido pela ConstruMaxi resolve problemas de diversos perfis de clientes. Desde famílias que estão construindo ou reformando e construtores profissionais que frequentemente precisam comprar diversos materiais no atacado e até empresas e condomínios que precisam justificar suas compras com orçamentos de ao menos três fornecedores.

“É comum o cliente se dar por satisfeito e finalizar a pesquisa de preços quando recebe o terceiro orçamento. Agora, com o ConstruMaxi.com, existe uma economia relevante pois é muito simples receber orçamentos de mais de dez lojas para cada cotação”, explica Guarato.

O rápido crescimento da ConstruMaxi é resultado de um trabalho intenso ao longo do programa de aceleração do Sevna Startups que envolveu seis meses de mentorias, workshops, pesquisas e consultorias. O resultado foi criar uma ferramenta que consegue resolve diversas dificuldades que os consumidores encontram ao negociar e comprar materiais de construção. Com a ConstruMaxi o cliente consegue organizar cotações de forma simples mesmo com a grande diversidade de itens necessários numa obra e a grande variação de preços entre as lojas. Isso é possível por que a ConstruMaxi uniformiza os diferentes modelos e formatos de orçamentos das lojas.

Carregar mais Empreendedorismo e Negócios

Deixe uma resposta

Veja também

Cursos extracurriculares ajudam profissionais no inicio da carreira

A consultoria Robert Half desenvolveu uma pesquisa com mais de 2,5 mil CIOs, que revelou q…