Supera Parque sedia maratona de desenvolvimento: Hack Ribeirão

Hack Ribeirão 2017 acontece nos dias 30/9 e 1º/10, com objetivo de apontar melhorais nas atividades da gestão pública

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia sedia, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o Hack Ribeirão 2017. O evento é uma maratona de programação, reunindo competidores que têm como objetivo discutir, pensar e desenvolver ideias inovadoras capazes de contribuir para a melhoria das atividades da gestão pública.

Organizado pela Nexos Gestão Pública, projeto de cultura e extensão da FEA-RP USP, o evento visa tonar a gestão pública mais inovadora e conectada, seguindo a tendência mundial de Smarts Cities. “Esse conceito prevê que os processos ligados à gestão pública e à administração municipal estejam interligados. Além disso, prevê também que eles contem com a participação da população por meio de aplicativos utilizados em smartphones”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Durante os dois dias da maratona, os participantes serão desafiados a criarem soluções digitais em duas categorias. A primeira é “Governo Eletrônico”, onde os participantes precisarão desenvolver soluções relacionadas ao governo e que possam desburocratizar os processos interno da Administração Pública. Outra opção na primeira categoria é encontrar soluções relacionadas ao governo e ao cidadão, com objetivo de desburocratizar a solicitação e a prestação de serviços públicos ao cidadão ribeirão-pretano.

A segunda categoria é mais abrangente e trata da Gestão Pública Sustentável. O objetivo é propor soluções para o desenvolvimento sustentável nas áreas ambientais e econômica, na gestão do município. Os participantes poderão propor soluções para a perda na rede de distribuição de água do DAERP, a fim de diminuir o desperdício; para a recuperação e monitoramento das reservas do Aquífero Guarani; ou, soluções para o tempo levado para abertura e fechamento de empresas no município, a fim de fomentar e valorizar a vocação do empreendedorismo no município de Ribeirão Preto.

As inscrições custam R$ 70 (2º lote) e R$ 80 (3º lote), e podem ser feitas no site https://goo.gl/ujqpLi. Podem participar, além de programadores, alunos de graduação ou profissionais de qualquer área do conhecimento interessados em política e ideias criativas e inovadoras.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…