Spettus Bar é o campeão do Comida di Buteco em Ribeirão Preto

Bar agora concorre nacionalmente pelo título de melhor buteco do Brasil

O Spettus Bar é bicampeão do Comida di Buteco em Ribeirão Preto com o petisco “Cabotia Quero Mais”. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), durante a festa de encerramento do evento. Agora, o estabelecimento vai concorrer nacionalmente pelo título de melhor buteco do Brasil, junto dos campeões de outras 19 cidades onde a competição também é realizada.

O Bar da Dona Celina também subiu ao pódio do concurso e garantiu o segundo lugar com o petisco “Chilli recheado”. A proprietária, Dona Celina, estava radiante com o prêmio. “Nosso petisco teve uma ótima aceitação, o concurso foi novamente muito bom esse ano, vendemos caixas e caixas de pimenta. Só de ter participado já é uma felicidade. No concurso do ano passado eu estava internada, então este ano a vitória e a comemoração são em dobro”, conta a dona do bar.

O veterano Empório Multi Mix, que participa do Comida di Buteco desde a primeira edição, ficou em terceiro lugar com o “Dupla Mix”. O proprietário, Edson Martins, disse que o concurso está cada vez melhor. “Todo ano é sempre uma surpresa, é muito gratificante participar. Não precisava nem ter o prêmio, o movimento que temos durante o concurso é maravilhoso, e subir no pódio dá mais gás ainda. Ano que vem estaremos firmes e fortes para mais uma edição”, explica Edson.  

E o grande vencedor de 2017, o Spettus Bar, que também conquistou o 1º lugar em 2016, nem precisou passar a faixa de campeão e levou mais um troféu para a casa, ou melhor, para o buteco. “A gente se preparou bastante, até mais que ano passado por que dessa vez tínhamos mais experiência, em 2016 éramos novatos. Fizemos tudo com muita alegria, muita empolgação, é uma satisfação enorme participar e ser campeão então é indescritível. Sempre tivemos bastante movimento, mas o concurso nos trouxe novos clientes. Estamos em um bairro longe, afastado, e o Comida di Buteco fez a gente aparecer e deu credibilidade ao bar. O sentimento é só de alegria”, conta Luciane Madona, proprietária do Spettus Bar.

A coordenadora regional do concurso, Mariana Silveira ainda não tem os números oficiais, mas avalia de forma positiva a oitava edição que aconteceu na cidade de 14 de abril a 7 de maio. Em um balanço parcial e de acordo com o relato dos proprietários de botecos, os estabelecimentos tiveram em média um aumento de 30% no movimento e um crescimento também no número de votos. “A participação de Ribeirão Preto foi excelente, os bares muito animados, engajados, os patrocinadores deram um apoio bacana, todo mundo envolvido com o projeto e isso é essencial para o sucesso do concurso”, explica Mariana.

A partir de agora, os campeões das 20 cidades participantes concorrerão ao título de melhor buteco do país. Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão, vai visitar os 20 bares vencedores de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. O Spettus Bar concorrerá com os melhores botecos das seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. “Agora estamos a mil e vamos de corpo e alma participar do concurso do melhor buteco do Brasil e fazer bonito para trazer esse título para Ribeirão” finaliza Luciane. 

Carregar mais Ribeirão Gastrobeer

Deixe uma resposta

Veja também

Espaço Gourmet do RibeirãoShopping sedia encontros do “Clube da Leitura Gastronômico”

Com a iniciativa da Livraria da Travessa, o projeto tem encontros mensais e gratuitos, com…