Show marcará restauração de Piano no Municipal em Franca

A Prefeitura acaba de concluir a recuperação e restauro de um piano que por anos permaneceu parado e sem condições de utilização no Teatro Municipal, o qual será entregue como parte do show misto de Ballet Clássico e piano, na próxima sexta-feira, 18,  a partir das 20 h. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será repassado para o Fundo Social de Solidariedade e destinado a atender entidades que assistem pessoas carentes.

            O equipamento da marca Steinwat & Som, de procedência alemã, foi adquirido em 1959, pelo valor da época de 470 mil cruzeiros, com donativos obtidos numa campanha de mobilização da cidade. Ficou sob a guarda durante um período dos professores Stella Palermo e Thomaz Novelino. Era prefeito da cidade Abílio de Andrade Nogueira. A FEAC conseguiu seu restauro, com profissionais habilitados nessa arte e o coloca novamente à disposição para os grandes shows, começando nesta sexta-feira.

            O espetáculo de Piano e Dança terá a presença do pianista araraquarense Pedro Paulo de Avelino e do Ballet Carla Pacheco, recheado de atrações.  O espetáculo Piano e Dança é uma iniciativa do PAESA (Programa de Auxílio à Educação Social e Ambiental). O público que comparecer terá acesso a uma série de recitais de piano com a inclusão de danças de diversos estilos, que vão desde o ballet clássico, contemporâneo e dança de salão étnicos e regionais, projeções e imagens, e efeitos de luzes e distribuição de brindes.

            O  Projeto Sócio Cultural  tem o objetivo de divulgar e difundir a arte de tocar piano, assim como homenagear os 300 anos da criação do instrumento musical, através de eventos musicais (Recitais de piano), com o pianista araraquarense: Pedro Paulo de Avelino, que realiza interpretações de obras compositores variados do atual cenário musical nacional e internacional, que utilizam ou utilizaram o piano em seus trabalhos musicais.

     Tem a sua frente Programa de Auxílio à Educação Social e Ambiental (PAESA), em parceria com escolas e academias de danças, secretarias Municipais Fundos de Assistência Social e entidades filantrópicas, empresas, associações públicas e privadas. Uma das metas do projeto é levar a arte musical ao maior número de pessoas possível (crianças – jovens – adolescente e adultos),  gratuítamente, mediante troca por alimentos não perecível, destinados ás entidades cadastradas nos Fundos Sociais.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…