Shakira lança novo álbum “EL DORADO” dia 26 de maio

“EL DORADO” inclui os hits “Me Enamoré”, “Chantaje” e “La Bicicleta”

O novo álbum de inéditas de Shakira entrou ontem, 15, em fase de pré-venda. Com um repertório de 13 faixas, “El Dorado” já é considerado o álbum mais aguardado do ano e tem data de lançamento marcada para 26 de Maio. Junto à pré-venda, a cantora também estreou o videoclipe de “Me Enamoré”, dirigido pela artista em parceria com Jaume Laiguana.

De acordo com a lenda colombiana, a cidade dourada de El Dorado guardava tesouros imensuráveis, e muitos passaram anos em sua procura. Nesse espírito, Shakira tem tesouros escondidos em todo o mundo. Ontem, fãs em seis continentes participaram de uma gincana para encontrar as faixas do repertório do novo álbum em poucas horas e em mais de 900 locações.

Até agora, o álbum já trouxe quatro grandes hits. O sucesso começou com “La Bicicleta”, uma mistura de urban music com o vallenato colombiano em parceria com Carlos Vives. A faixa ocupou durante 25 semanas o topo da parada latina de airplay da Billboard, obteve mais de 600 milhões de streams e foi vencedora de 2 Grammy Latinos por “Gravação do Ano” e “Música do Ano”. A faixa foi seguida pela sensual “Chantaje”, com participação de Maluma – mais de 1,1 bilhão de visualizações no Youtube, é um dos maiores hits latinos da história da plataforma. A música também chegou ao topo do airplay latino da Billboard e foi certificada como platina tripla no Brasil.

Presentando os fãs com uma bachata sensual, Shakira lançou em seguida o single “Deja Vu”, com Prince Royce, que chegou ao número 1 da parada de músicas tropicais da Billboard. Seu mais recente single, “Me Enamoré”, que conta a história de amor da cantora com o jogador Gerard Piqué, rapidamente se tornou um grande hit chegando ao Top 5 da parada de músicas pop latinas da Billboard.

Completam o repertório de “El Dorado” as faixas “Nada”, “Amarillo”, “Perro Fiel” com Nicky Jam, “Trap” com Maluma, “Comme Moi” com a francesa Black M e “Toneladas”. El Dorado também tem três músicas em inglês: “When a Woman”, “Coconut Tree” e “What We Said”, com a banda canadense Magic!.

A capa do álbum foi criada por Jaume Laiguana, um colaborador de longa data de Shakira e diretor dos videoclipes de “La Bicicleta” e “Chantaje”.

“El Dorado” é o primeiro álbum em espanhol de Shakira desde “Sale El Sol”, lançado em 2010, e o primeiro de estúdio desde o LP “Shakira”, de 2014. Com o novo projeto, Shakira enriquece seu legado musical e reafirma seu status de ícone global

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Lollapalooza Brasil anuncia o primeiro Side Show de 2018

O Rio de Janeiro receberá Imagine Dragons, dia 22 de março, no Km de Vantagens Hall RJ Plu…