Sertanejo e Funk são campeões de consumo no TIM Music by Deezer

App revela artistas e músicas top 10. Também comprova que os smartphones são os aparelhos mais usados para acesso à plataforma

Na semana que antecede o Dia Internacional da Música (01 de outubro), a TIM divulga números do TIM Music by Deezer – uma das principais plataformas de streaming do mundo – que mostram a relação dos seus clientes com esse universo. As composições brasileiras são responsáveis por 80% do consumo no app e o gênero campeão é o Sertanejo, com 51% de adesão, seguido do Funk (16%), Rock (7%) e Rap (3%). “Vem pro Sertanejo” é a maior playlist da Deezer no mundo, em quantidade de streams.

   A ligação da TIM com a música não é apenas uma estratégia temporal, mas algo que acumula história, com festivais, projetos sociais e campanhas. Não poderia ser diferente, tendo em vista que o Brasil é o segundo país com o maior índice de pessoas conectadas ao mundo musical, no quesito identificação (79%). Os brasileiros ligam a música aos principais momentos da sua vida (83%), seja para celebrar (92%), para se animar (97%), acalmar-se (91%) ou desligar-se dos problemas (96%), segundo pesquisas de mercado realizadas pela plataforma.

A maior parte dos usuários do serviço optam pelo acesso online, 88% deles via celular, 8% desktop e 4% tablet. “Esse é, sem dúvidas, um reflexo positivo da iniciativa da empresa de oferecer a plataforma em suas ofertas. É um grande diferencial não descontar o acesso ao app da franquia de dados dos clientes em planos pré, controle e pós-pagos”, comenta Ana Paula Castelo Branco, diretora de Advertising and Branding Management da TIM Brasil.


Top Artistas
1 Henrique & Juliano
2 Wesley Safadão
3 Marília Mendonça
4 Jorge & Mateus
5 Maiara & Maraisa
6 Matheus & Kauan
7 Simone & Simaria
8 Ed Sheeran
9 Mc Livinho
10 Zé Neto & Cristiano

Confira mais dados da plataforma:

Consumo
51% Sertanejo
16% Funk
10% Pop Internacional
8% EDM
7% Pop
3% Rap
3% Música Latina
1% MPB
1% Pagode

Top Músicas
1 Major Lazer Sua Cara (feat. Anitta & Pablo Vittar
2 Mc Livinho Fazer Falta
3 Simone & Simaria Regime Fechado
4 Maiara & Maraisa Sorte Que Cê Beija Bem
5 Marília Mendonça Amante Não Tem Lar
6 Ed Sheeran Shape of You
7 Anitta Paradinha
8 Nego do Borel Esqueci Como Namora
9 Wesley Safadão Ninguém É de Ferro
10 Henrique & Juliano De Trás Pra Frente

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Lollapalooza Brasil anuncia o primeiro Side Show de 2018

O Rio de Janeiro receberá Imagine Dragons, dia 22 de março, no Km de Vantagens Hall RJ Plu…