Sertanejo e Funk são campeões de consumo no TIM Music by Deezer

App revela artistas e músicas top 10. Também comprova que os smartphones são os aparelhos mais usados para acesso à plataforma

Na semana que antecede o Dia Internacional da Música (01 de outubro), a TIM divulga números do TIM Music by Deezer – uma das principais plataformas de streaming do mundo – que mostram a relação dos seus clientes com esse universo. As composições brasileiras são responsáveis por 80% do consumo no app e o gênero campeão é o Sertanejo, com 51% de adesão, seguido do Funk (16%), Rock (7%) e Rap (3%). “Vem pro Sertanejo” é a maior playlist da Deezer no mundo, em quantidade de streams.

   A ligação da TIM com a música não é apenas uma estratégia temporal, mas algo que acumula história, com festivais, projetos sociais e campanhas. Não poderia ser diferente, tendo em vista que o Brasil é o segundo país com o maior índice de pessoas conectadas ao mundo musical, no quesito identificação (79%). Os brasileiros ligam a música aos principais momentos da sua vida (83%), seja para celebrar (92%), para se animar (97%), acalmar-se (91%) ou desligar-se dos problemas (96%), segundo pesquisas de mercado realizadas pela plataforma.

A maior parte dos usuários do serviço optam pelo acesso online, 88% deles via celular, 8% desktop e 4% tablet. “Esse é, sem dúvidas, um reflexo positivo da iniciativa da empresa de oferecer a plataforma em suas ofertas. É um grande diferencial não descontar o acesso ao app da franquia de dados dos clientes em planos pré, controle e pós-pagos”, comenta Ana Paula Castelo Branco, diretora de Advertising and Branding Management da TIM Brasil.


Top Artistas
1 Henrique & Juliano
2 Wesley Safadão
3 Marília Mendonça
4 Jorge & Mateus
5 Maiara & Maraisa
6 Matheus & Kauan
7 Simone & Simaria
8 Ed Sheeran
9 Mc Livinho
10 Zé Neto & Cristiano

Confira mais dados da plataforma:

Consumo
51% Sertanejo
16% Funk
10% Pop Internacional
8% EDM
7% Pop
3% Rap
3% Música Latina
1% MPB
1% Pagode

Top Músicas
1 Major Lazer Sua Cara (feat. Anitta & Pablo Vittar
2 Mc Livinho Fazer Falta
3 Simone & Simaria Regime Fechado
4 Maiara & Maraisa Sorte Que Cê Beija Bem
5 Marília Mendonça Amante Não Tem Lar
6 Ed Sheeran Shape of You
7 Anitta Paradinha
8 Nego do Borel Esqueci Como Namora
9 Wesley Safadão Ninguém É de Ferro
10 Henrique & Juliano De Trás Pra Frente

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Legacy Recordings lança trilha sonora de “Stranger Things”

Compilação de 30 faixas inclui clássicos dos anos 80 da primeira e segunda temporadas da s…