Foo Fighters anuncia novo álbum de inéditas

NOVO ÁLBUM DO GRUPO, “CONCRETE AND GOLD” JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA PRÉ-VENDA

A banda Foo Fighters deu início nessa terça-feira, 20, à pré-venda do seu novo álbum, “Concrete and Gold”. Com lançamento marcado para 15 de setembro, o projeto já apresentou o single “Run”, uma espécie de hino que “tem abertura inspiradora e levemente ardente e então se torna rapidamente elétrica como um trovão”, conforme avaliação da revista americana Billboard. Seguindo a mesma linha de combinação de riffs insanos com harmonias complexas, o álbum marca a primeira colaboração do grupo com o produtor Greg Kurstin, que já trabalhou com nomes como Adele, Sia e Pink.

Essa aliança improvável aconteceu através de uma bizarra sequência de obsessões musicais surpreendentes e encontros ao acaso: ouvindo o rádio enquanto dirigia há quatro anos, o vocalista Dave Grohl ouviu pela primeira vez “Again and Again”, da banda de Kurstin, The Bird & The Bee. “Fiquei louco… era muito mais sofisticada do que qualquer outra coisa que eu já tinha ouvido e eu fiquei obcecado”, afirmou o artista. Alguns meses depois, Grohl viu por acaso o “cara” do The Bird & The Bee e foi tietá-lo. Os dois se tornaram amigos rapidamente e o vocalista soube que sua nova banda favorita estava em hiato devido ao volume de trabalho de Kurstin como produtor.

Enquanto Foo Fighters gravava e lançava Sonic Highways, lotando estádios em uma das maiores turnês de 2015, e presenteava os fãs com o EP “St. Cecilia”, “Greg se tornava um dos maiores produtores do mundo”, relembra Grohl.

Em meio às composições e gravações do novo álbum do Foo Fighters, o vocalista estava ansioso como sempre para encontrar novos desafios para a banda: “Eu acho que Greg foi o cara que nós convidamos para ser o produtor porque ele nunca havia feito um álbum de heavy rock antes e nós nunca havíamos trabalhado com um produtor de pop”. Darrel Thorp, que já havia colaborado com Beck e Radiohead, foi convocado para a mixagem. Foi desse time que se formou a ideia do novo álbum como uma “versão do Motorhead para o Sgt. Pepper… ou algo assim”, secretamente reservando os famosos estúdios EastWest, em Hollywood, para consumar esse casamento de extremos. Ou, como Grohl explica: “nosso barulho, o grande cérebro de Greg, todos os seus arranjos e composições sofisticadas”.

Meses, sons, histórias (a serem reveladas em breve) e muitas guitarras mais tarde, a banda de rock vencedora de 11 Grammys e vendedora de mais de 25 milhões de cópias completou o álbum mais ambicioso de sua carreira – o que naturalmente deu lugar a outro insano desafio: como celebrar a música e dar a maior “festa no quintal para 50 mil pessoas”.

O que Grohl viu nessa ideia se tornará realidade em 7 de outubro, quando a Cal Jam 17 do Foo Fighters chegar a San Bernardinho, na Califórnia. Além de ser o maior show já feito pela banda nos Estados Unidos, essa maratona de um dia de comida, bebida e rock traz um elenco de respeito: Queens Of Stone Age, Cage The Elephant, Liam Gallagher, The Kills, Royal Blood, Japandroids, Wolf Alice, Bob Mould, The Struts, Bully, Circa Waves, Babes in Toyland, Adia Victoria, Fireball Ministry, The Obsessed, Pinky Pinky, Starcrawler, White Reaper. Além de 12 horas do bom e velho rock’n roll, Cal Jam 17 oferecerá camping, paradas, um parque aquático, atrações, um estúdio de gravação móvel e muito mais. Na noite anterior, dia 6 de outubro, os que estiverem acampando também poderão conferir a melhor banda Go-Go do mundo, Big Tony & Trouble Funk, um cinema ao ar livre e várias outras surpresas.

O Cal Jam 17 será a primeira oportunidade de fãs ouvirem o repertório de “Concrete and Gold” ao vivo e será seguido por uma turnê pelos Estados Unidos. Mais informações sobre a agenda de shows do Foo Figthers estão disponíveis em https://www.foofighters.com/.

Foo Fighters é formado por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear and Rami Jaffee.

 

Confira o repertório de “Concrete and Gold”:

1. T-Shirt

2. Run

3. Make It Right

4. The Sky Is A Neighborhood

5. La Dee Da

6. Dirty Water

7. Arrows

8. Happy Ever After (Zero Hour)

9. Sunday Rain

10. The Line

11. Concrete and Gold

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…