Séries e campanha “Love is Love” combatem o preconceito no canal HBO

Um dos maiores movimentos contra a intolerância do mundo, a Parada LGBT de São Paulo combate ano a ano a homofobia e defende os direitos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A 21ª edição do evento, no dia 18 de junho, promete reunir milhões na capital paulista e reforçar mais uma vez as bandeiras defendidas pelo público LGBT. O cotidiano, a vida e algumas dificuldades enfrentadas pelos gays já foram retratadas em diversas séries da HBO. O canal colocou no ar, no início de junho, a campanha “Love is Love”, reforçando a mensagem que algumas produções transmitiram. Reunimos abaixo algumas dessas produções, disponibilizando o vídeo dessa campanha.

Looking, série original da HBO, chamou a atenção do público por tratar o universo gay sem estereótipos ou preconceitos. O cotidiano de Patrick Murray (Jonathan Groff) é acompanhado de perto na série. “Trata-se de um grupo de amigos gays vivendo na São Francisco moderna, querendo se conectar, encontrar amor e vivendo suas vidas… espero que as pessoas vejam a si mesmas nos personagens, sejam gays ou não. Acho que quando as pessoas assistirem vão dizer: ‘quero uma relação amorosa como essa’”, aponta Jonathan. Looking aponta para a constatação de que alguns podem parecer completamente diferentes, mas são iguais… São todos iguais.

Vídeo da campanha: https://we.tl/8k0g6Ij4tO

A produção original da HBO PSI trouxe em seus episódios discussões sobre temas diversos sem preconceito. Entre os vários assuntos debatidos ao longo das temporadas, a série abordou os transgêneros em um episódio, tanto masculinos quanto femininos, mostrando, por exemplo, o constrangimento de pessoas que mudaram de sexo e têm o nome do outro sexo no documento de identidade.

Vídeo da campanha: https://we.tl/yTThgpbI50

Em 2001, Michael C. Hall assumiu o personagem David Fischer, que enfrenta de 2001. “Ele tem vários conflitos, em termos de relação, carreira, sexualidade, família. Em todos os aspectos de sua vida há um puxa e empurra, um cabo de guerra em direções opostas. É um ótimo personagem para interpretar”, comenta o ator no vídeo veiculado pela HBO. Six Feet Under teve cinco temporadas e recebeu uma leva de prêmios, incluindo o de Melhor Série Dramática no Globo de Ouro.

Vídeo da campanha: https://we.tl/JrSfNY8FYM

Lafayette Reynolds (Nelsan Ellis) é, em True Blood, um cozinheiro gay que trafica sangue de seres sobrenaturais. Enquanto os outros personagens da série tinham que lidar com vampiros e bruxas, Lafayette também precisava aturar homofóbicos em sua pequena cidade do sul dos Estados Unidos. E a forma como o personagem lida com isso conquistou o público. O ator explicou a facilidade que teve para interpretar o carismático homossexual que fez sucesso com o público: “Coloco a maquiagem e entro na cabeça de Lafayette. Enviavam-me os episódios minutos antes de gravar. Eu estudava, pegava os trejeitos do Lafayette e era isso.”

Vídeo da campanha: https://we.tl/WrDs3AlWpe

Em Girls, Elijah Krantz (Andrew Rannells) começou como um personagem secundário, mas foi ganhando importância ao longo da série original da HBO. O amigo gay de Hannah Horvath (Lena Dunham) conquistou o público e passou a ocupar um papel central na trama. “Um dos meus amores na TV é Andrew Rannells. Na primeira cena que fizemos juntos foi tipo: ‘Seja o que for, funciona. Essa pessoa precisa estar na série’… temos o mesmo senso de humor e referências similares”, explica Lena. Ao longo da trama, Elijah se mostra um grande amigo, um parceiro que todos sonham em ter. E isso explica a fascinação do público pelo personagem.

Vídeo da campanha: https://we.tl/UmGpaoRDSs

Essas e outras histórias estão disponíveis na HBO GOA HBO GO oferece um catálogo variado de filmes, documentários, séries e especiais para todos os gostos, a qualquer hora, em qualquer lugar. Os assinantes das operadoras participantes podem acessar todo conteúdo da plataforma de entretenimento digital em www.hbogo.com.br. O aplicativo pode ser baixado em dispositivos móveis com iOS (iPad, iPhone, iPad Touch) ou Android (OS 2.3 ou superior), agora também pelo Chromecast.

Carregar mais Cinema

Deixe uma resposta

Veja também

Lollapalooza Brasil anuncia o primeiro Side Show de 2018

O Rio de Janeiro receberá Imagine Dragons, dia 22 de março, no Km de Vantagens Hall RJ Plu…