Circuito de Bebidas convida à harmonização com degustações de alimentos e bebidas

No Senac Ribeirão Preto, evento será marcado por diferentes e surpreendentes possibilidades de combinações 

Conhecer o universo da harmonização proporciona novas descobertas e experiências a quem deseja ampliar o repertório gastronômico. Para aprimorar e instigar a prática, o Senac Ribeirão Preto promove o Circuito de Bebidas, entre 22 e 23 de junho. O evento traz ao público a expertise da área de alimentação da instituição e o compartilhamento de conhecimento e cultura sobre cachaças, cervejas e cafés.

A programação inicia com a Feira de Sabores Regionais que contará com a participação de produtores e fornecedores gastronômicos e apresentação de seus produtos para degustação. O evento também terá a presença das cervejarias Invicta, Pratinha, Lund, Wälfanger, Weird Barrel, SP-330 e Nacional, além da Gomo Artesanal Charcutaria, Pedacinho da Canastra e DOC Café.

Na sexta-feira (23), acontece o Workshop: Torra de Café, que demonstrará o processo da torra do grão e oferecerá degustação aos participantes. A atividade, realizada pelo DOC Café, será conduzida pelas empresárias da cafeteria Mariana Boechat Castilho e Carolina Boechat Raimondi.

Para participar, os interessados devem efetuar inscrição, até uma hora antes do evento, pessoalmente na unidade do Senac Ribeirão Preto ou pelo telefone (16) 2111-1200. Ambas as atividades acontecem na Fazenda Santa Maria.

A 4ª edição do Circuito de Bebidas acontece em 16 unidades do Senac São Paulo. Para consultar a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/circuitodebebidas.

Alimentação no Senac – O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951 – seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974) e o curso de Sommelier (1987), sendo pioneiro nesse tema no Brasil. O pioneirismo veio ainda com o primeiro curso superior de gastronomia do País, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, a instituição mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 170 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduação, pós-graduação e extensão universitária em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão, distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atendendo de maneira completa e integrada as necessidades de qualificação do setor.

Feira de Sabores Regionais

Data: quinta-feira, 22 de junho
Horário: 17 às 21 horas
Local: Senac Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

Workshop: Torra de Café

Data: sexta-feira, 23 de junho
Horário: 8h30 às 10h30
Local: Fazenda Santa Maria
Endereço: Rod. Anhanguera, 299 – Cravinhos

Investimento: R$ 10

Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Carregar mais Ribeirão Gastrobeer

Deixe uma resposta

Veja também

Espaço Gourmet do RibeirãoShopping sedia encontros do “Clube da Leitura Gastronômico”

Com a iniciativa da Livraria da Travessa, o projeto tem encontros mensais e gratuitos, com…