Santiago é seguro ir viajar agora? Fui atingida por bala de borracha

374

Desculpem-me o título do vídeo, parece sensacionalismo, mas não, fui realmente atingida por uma bala de borracha. E não, eu não estava no meio de nenhuma manifestação. Querem saber o que houve? Então, continuem lendo:

Essa viagem a Santiago foi uma loooucura. Ficamos de 04 a 09 de Novembro. Chegamos na segunda-feira e já pegamos um leve terremoto rsrsrs (abalo sísmico): a cama tremeu de verdade! Depois disso, durante a noite, saímos para jantar (em Providência) e, pronto, damos de cara, de um lado, com manifestantes que retornavam da praça onde ocorriam os protestos e, de outro, com os pacos (polícia).

Naquele momento, os manifestantes afrontaram com palavras a polícia e, de pronto, a polícia atirou. A bala me atingiu na perna e eu quase enfartei de medo. Olho para o lado, gás lacrimogênio. Saímos correndo e entramos no prédio de alguém junto com outras 5 pessoas, que também estavam correndo de medo. Os chilenos de dentro do prédio, muito simpáticos por sinal, perguntaram se estava tudo ok, nos deram água com açúcar e tudo mais. Voltamos para o hostel correndo, com medo e desesperadas.

Tudo isso no primeiro dia e nos próximos? Bom, os próximos foram tranquilos, víamos policiais e passávamos bem longe. Não chegamos a ir em nenhuma manifestação nem nada.

E para você, é seguro ir para Santiago/Chile agora? Acredito que sim! É só se manter longe das manifestações, é só ficar atento aos acontecimentos e sempre tentar fazer turismo pela cidade na parte da manhã.

As manifestações normalmente acontecem a partir das 16h, mas teve dia que às 12h já tinha gente se reunindo. Então, fiquem ligados. O instagram.com/blognosnochile é uma ótima dica, ela posta todos os dias como estão as coisas, o que está fechado, aberto etc.

Agora falando de coisa boa: CAJON DEL MAIPO É LINDO, QUE LUGAR GENTE! Como eu disse, aproveitem esse caos e vão visitar tudo que tem ao redor, rs.

Eu fiz Concha y Toro… ahhh, gostei não! Substitua esse passeio por algo mais útil rs.

É isso, espero ter ajudado um pouco e, se estiverem por lá, tentem curtir o máximo, porque a cidade é linda (apesar de estar bem destruída no centro). Boa sorte e boa viagem!

Agência com quem fiz os passeios: https://fulltour.com.br/
Hostel que ficamos: https://www.booking.com/hotel/cl/edelweiss-bed-and-breakfast-boutique.pt-br.html 

Confira meus Stories:
https://www.instagram.com/stories/highlights/18089776600112863

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here