Samsung apresenta alternativa para solucionar a confusão dos diversos cabos conectados à TV

Com o conceito da conexão invisível, o consumidor poderá ligar diversos aparelhos a uma central de conexões – conhecida como One Connect – sem atrapalhar a decoração da sua casa

A conexão convencional entre uma TV e os dispositivos, áudio e vídeo, nunca atendeu plenamente as demandas dos consumidores que presam pelo design e organização de um ambiente. Os diversos cabos sempre prejudicaram esta equação, sendo que por muito tempo, a única alternativa para escondê-los era passando-os por dentro da parede, o que inflexibilizava o uso da TV, ao inserir um novo dispositivo, por exemplo.

Pensando nisso, a Samsung criou uma solução inteligente para sua linha de QLED TVs: a Conexão Invisível*. Apenas dois cabos saem da TV, o cabo de energia e um fino cabo óptico de 5 metros – praticamente transparente, que conecta a TV à central de conexões, o One Connect. Uma solução que traz sofisticação e elegância à casa do consumidor e atende aquela antiga demanda de diminuir a exposição de fios no ambiente.

Lançada inicialmente com a nova categoria QLED TVs, a conexão invisível vai além da comodidade com os cabos, o conceito revoluciona a maneira de instalar uma TV e seus periféricos no ambiente. Você não precisa mais que seu decoder da TV a cabo, o bluray ou vídeo game estejam em uma estante, próximo da TV. Agora você pode esconder todos estes dispositivos do seu campo de visão, valorizando seu espaço e decoração. Um cabo óptico de 15 metros vendido separadamente como um acessório, potencializa o conceito conexão invisível Samsung, e aumenta a distância entre a TV e seus dispositivos, permitindo que a instalação seja feita até em outro cômodo.

A central de conexões – o One Connect – é um dispositivo compacto, porem completo. Dispõe de grande variedade de conexões, incluindo 4 entradas HDMI e 3 portas USB, para um entretenimento completo e inteligente: Os aparelhos conectados ao One Connect passam a ser controlados** pelo Controle Remoto Único da QLED TV, mesmo que estejam “escondidos”, fora do campo de visão, proporcionando uma experiência de uso muito mais simples, intuitiva e, em especial, inovadora.

Outra vantagem da conexão invisível é a qualidade do sinal que trafega entre os aparelhos e a QLED TV. O sinal óptico de alta qualidade trafega, sem perdas, até o televisor, garantindo máxima fidelidade de imagem entre o One Connect e a QLED TV.

“Com a conexão invisível, o consumidor finalmente tem a opção de instalar seus equipamentos ao televisor de uma forma simples e elegante”, explica Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil. “Essa tecnologia exclusiva da Samsung permite que o estilo e a decoração dos ambientes sejam preservados sem abrir mão da conectividade. Esse é mais um diferencial da categoria de QLED TVs”, completa.

Tanto o cabo óptico da conexão invisível de 5 metros quanto o hub One Connect já estão inclusos na caixa das QLED TVs, complementando a experiência premium da nova categoria de televisores da Samsung.

 

Confira de perto a conexão invisível

 

Até 15 de setembro, a QLED TV está exposta em um ambiente-conceito nos principais shopping centers premium do Brasil. MorumbiShopping (São Paulo), BarraShopping (Rio de Janeiro) e ParkShopping (Brasília) contam com um estande onde o design da QLED TV, e sua conexão invisível, se mesclam à decoração com estilo. O Iguatemi São Paulo tem um espaço exclusivo, assinado pelo reconhecido arquiteto Guto Requena, onde o recurso da conexão invisível também é bem aproveitado.

 

* A conexão invisível refere-se a um único cabo óptico transparente conectado ao aparelho One Connect, o qual integra os cabos de dispositivos externos, mas não se refere ao cabo de alimentação da TV nem aos cabos conectados à outros aparelhos. 

**Controle remoto único: verifique compatibilidade com os dispositivos a serem conectados.

 

Carregar mais slider

Deixe uma resposta

Veja também

TIM renova portfólio de seguros para aparelhos em parceria com a Generali

A TIM acaba de lançar novas ofertas de seguro para celulares e tablets, em parceria com a …