Rock das Mangueiras: Projeto do João Rock leva música à crianças

Alunos já começaram aulas de violão, bateria e guitarra desde o dia 5 de junho; projeto acontecerá no ano todo

O sonho de um mundo de música, paz e diversão – slogan que assina o João Rock nos últimos dez anos – começa a ganhar um novo cenário, fora dos palcos do Festival, com a introdução da música na vida de 90 crianças, com idade entre 06 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Casa das Mangueiras.

O projeto Rock das Mangueiras, prevê aulas de música, violão, bateria e street dance – “Acreditamos que a música é um instrumento importante na construção do pensamento, dos questionamentos e até na expressão dos sentimentos. Nada melhor que o rock, o rap, a música em si, para dar voz a estas crianças e ampliar suas possibilidades no futuro”- comemora Luit Marques, organizador do João Rock.

O Rock das Mangueiras será mantido ao longo do ano pelo Festival através da arrecadação obtida com as doações das cortesias solidárias – onde convidados dos patrocinadores e apoiadores retiram seus convites mediante doação de um valor simbólico destinado integralmente à Casa das Mangueiras. Instrumentos, manutenção e material de apoio, foram conseguidos também com doadores, parceiros do Festival como Sherwin Williams, CAB Manutenções e Construcentro.

A “corrente do bem”, como gostam de chamar os organizadores do evento, conta também com o trabalho de 8 detentas, em regime semi-aberto, que para obter remissão de pena participam da revitalização, pintura e pequenos consertos na Casa das Mangueiras, incluindo a sala onde os pequenos receberão as aulas – “um ambiente harmonioso, com aulas que geram uma interação bacana, podem contribuir para transformar a realidade desses garotos”, contou Maria de Lurdes Pereira da Silva, coordenadora da Casa das Mangueiras.

SURPRESA PARA OS PEQUENOS APRENDIZES – A banda de rap 3030 se apresentará no Festival, no Palco Fortalecendo a Cena, no dia 10 de junho. Mas antes, pela manhã, se encontrará com os pequenos alunos de música para um bate papo de incentivo e introdução a este universo – “se aproximar dos alunos, cuidar para que tenham acesso a histórias de superação, plantar esperança todos os dias através da música, este é o objetivo do projeto”- completa Marques.

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…