Ribeirão Preto recebe novos cursos de ensino superior

O Centro Universitário Unicesumar inaugura esta semana um polo de Educação a Distância em Ribeirão Preto. A partir de agora, jovens e adultos da cidade e região contam com a presença e a força de um dos dez maiores grupos educacionais privados do Brasil. Por oferecer uma das melhores estruturas tecnológicas e pedagógicas do país, a Unicesumar obteve pelo sexto ano consecutivo conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC), e está listada entre as melhores instituições brasileiras de ensino superior.

O polo da Unicesumar está localizado na Avenida Presidente Vargas, 1438 – Alto da Boa Vista e oferece 43 cursos de graduação, mais de 80 cursos de pós-graduação, além de cursos livres. Entre as opções estão os cursos de Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Produção e mais diversos cursos nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação.

A inauguração do polo em Ribeirão Preto faz parte do projeto de expansão da Unicesumar, que prevê investimentos na ordem de R$ 40 milhões. “Em um momento de incertezas econômicas que o país vem atravessando, a Unicesumar segue na contramão da economia, investindo nas oportunidades apresentadas pelo mercado, pois a crise também estimula a criatividade e a necessidade de qualificação profissional, seja para se manter no emprego, descobrir uma nova profissão ou se recolocar no mercado”, afirma William de Matos Silva, pró-reitor de EAD da Unicesumar.

Um dos principais diferenciais dos cursos da EAD Unicesumar é o relacionamento que a instituição mantém com cada aluno. “Mesmo a distância, nosso aluno nunca está sozinho. Nosso sistema oferece suporte, acompanhamento e atendimento que aproximam nossos alunos dos nossos professores e de toda a equipe pedagógica”, destaca William Silva.

Outro destaque da Unicesumar é a qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico. “Produzimos todo o material didático colocado à disposição dos nossos alunos, em diferentes mídias e plataformas. Isso assegura atualização permanente de conteúdo e uso de modernas tecnologias que garantem maior dinâmica na aprendizagem”, afirma Silva.

Todo esse conteúdo fica à disposição dos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o estudante tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras e pode realizar consultas com professores e tutores. Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, sendo possível assistir às aulas de sua casa, por meio da internet, no horário que lhe for mais conveniente. Com os avanços tecnológicos, a educação a distância vem cada vez mais ganhando espaço no cenário educacional, permitindo um ensino de qualidade.

Para marcar a inauguração do polo, a Unicesumar lança uma campanha especial com descontos de até 35% nas mensalidades para matriculas efetivadas até 30 de novembro. As inscrições estão abertas e podem ser efetuada no polo ou pelos telefones 0800 600 63 60 / 3931-4645.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2017, possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, e mais de 250 polos de educação a distância por todo o Brasil. Seu corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e/ou doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição também está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Casa da Memória Italiana realiza exposição no RibeirãoShopping

Mostra desenvolvida pela instituição conta a história de famílias italianas e seus ancestr…