Ribeirão ganha um novo espaço focado em ações para jovens e exposições culturais

Projeto tem foco em ações para jovens e sediará exposições culturais, coletâneas e documentários de alunos de escolas estaduais. O Espaço Conviver fica no Shopping Santa Úrsula, Piso 2 do centro de compras.

Com o objetivo de contribuir com a busca de soluções para a falta de espaço adequado de convivência e socialização para jovens e adolescentes, o Shopping Santa Úrsula realiza no dia 17 de março, sexta-feira, às 10h, o lançamento do Projeto Conviver no centro de compras. O espaço fica no Piso 2 e sediará exposições culturais, coletâneas, documentários de ações e instalações interativas de alunos de escolas estaduais atendidas pelo projeto.

Visando fortalecer o diálogo com a juventude e com instituições voltadas para este público, o Projeto Conviver, idealizado pelo Instituto Sinapse – Educação pela Cidadania – com curadoria do educador social Elieser Pereira, promove ações direcionadas aos jovens como encontros, ações socioculturais de arte, cultura e esporte.

Por meio de oficinas de arte, educação, música e palestras, realizadas nas escolas estaduais de Ensino Médio da cidade, parques públicos e instituições de aprendizado, o projeto busca motivar jovens a trabalhar em grupos, desenvolvendo cidadania, conscientização e participação social.

“O Shopping Santa Úrsula, que possui fácil acesso no centro da cidade, é um importante parceiro do Projeto Conviver. Já estamos recebendo a visita de muitos jovens e iniciamos um contato. Nossa intenção é estreitar o relacionamento para desenvolver ações construtivas em conjunto”, destaca o educador social do projeto Elieser Pereira.

“É uma grande satisfação participar ativamente desse projeto e poder contribuir para o diálogo, com ideias para encontrar soluções aos problemas reais, como a falta de espaços públicos e atividades para jovens carentes da cidade”, explica Julio Cesar Souza, superintendente do Shopping Santa Úrsula.

O Projeto Conviver reunirá informações de outras iniciativas para benefício da juventude e de locais onde acontecem atividades esportivas, cursos profissionalizantes, encontros e entretenimentos para o público jovem da cidade.

Os parceiros são o Ministério Público do Estado de São Paulo, Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Comissão de Direitos Humanos da AARP, Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo, a Comissão Arte, Cultura e Educação MP, Coletivo Fuligem, AAMCO – Associação Amigos do Memorial UGT, Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão e Conseg.

A Educação pela Cidadania é uma prática que acontece em vários países do mundo e que vem sendo estruturada conceitualmente no Brasil pelo Instituto Sinapse, por meio do desenvolvimento de projetos sociais com estudantes de várias partes do Brasil.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…