Programa para ser voluntário em Ribeirão encerra as inscrições na próxima sexta-feira

          O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) encerra nesta semana o prazo para cadastramento de interessados em participar da formação de novos voluntários do “Ouvidores de Histórias para a Melhor Idade”. No programa, os participantes serão instruídos sobre como atuar junto a idosos residentes em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) ou que se encontram internados em hospitais.

             O cadastramento deve ser realizado no site. Para realizá-lo, o interessado deverá clicar sobre a opção Cadastro e, depois, clicar sobre a sub-aba Cadastro: Ouvidores. Só serão aceitos formulários de interesse preenchidos corretamente e na íntegra. A confirmação de pré-inscrição, assim como todas as demais orientações a respeito da efetivação no programa serão enviadas ao e-mail do interessado.

            E quem já se cadastrou para o projeto “Conta Mais! Histórias em Hospitais”, cujos voluntários serão preparados para realizar visitas a crianças e adolescentes hospitalizados, também tem até o dia 31/03 para confirmar sua inscrição. Os cadastrados já foram comunicados via e-mail com o material necessário, orientações para a efetivação da inscrição e também sobre o início da programação de palestras de qualificação. Em caso de dúvidas, o contato deverá ser feito pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br.

CVRP– O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto conta com aproximadamente 120 voluntários e desenvolve vários projetos na área da Humanização da Saúde. Entre eles estão: Conta Mais! Histórias em Hospitais (criado desde 2005, com mais de 50 mil crianças atendidas e 350 voluntários formados), Ouvidores de Histórias para a Melhor Idade (criado em 2008, com mais de 23 mil idosos atendidos e 240 voluntários formados) e o recém-criado Projeto Acolher – Atendimento Domiciliar ao Idoso, no qual os voluntários acolhedores visitam os idosos em domicílio.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Casa da Memória Italiana realiza exposição no RibeirãoShopping

Mostra desenvolvida pela instituição conta a história de famílias italianas e seus ancestr…