Primeira loja conceito de sorvete na chapa orgânico chega a São Paulo

2490

Food bike A Tropicana teve mais de 200 pessoas interessadas em franquear a marca em um ano.

Idealizada pelos jovens Tulio Ferraro, 29, formado em economia, e Renata Atra, 26, formada em design de moda, A Tropicana – marca de sorvete na chapa orgânico que nasceu em uma food bike -, inaugura primeira loja conceito em São Paulo, no bairro da Vila Mariana, no próximo sábado, 9 de dezembro, das 12h às 20h. A loja está localizada na rua Estela, 275.

Popular na Tailândia, o sorvete é feito na hora em uma chapa de metal, no melhor estilo gourmet. “Sempre soubemos que não queríamos vender apenas sorvetes, porque ‘A Tropicana’ tem um conceito muito legal que precisava expandir para outros produtos também, que é o de ‘fazer na hora’, com ingredientes orgânicos e meios que não atinjam a natureza e façam bem à saúde”, conta Renata Atra, fundadora da marca.


A ideia

Surgiu depois de uma viagem pela Ásia, em fevereiro de 2016. Na Tailândia, Tulio e Renata conheceram o sorvete e ficaram encantados com a técnica. “Fizemos um curso de culinária cambojana, lá aprendemos como fazer o sorvete e ficou bem claro para nós, a importância de cozinhar com ingredientes frescos e não usar temperos e aditivos artificiais”, fala Tulio Ferraro, fundador da marca.


Logo após a volta ao Brasil, o casal decidiu apostar em um novo negócio, a famosa food bike. Eles importaram uma máquina da Tailândia e começaram a desenvolver a base para o sorvete, sem gordura hidrogenada, espessantes químicos ou conservantes. Em pouco tempo, os empresários receberam mais de 200 solicitações de interessados em franquear a marca. “Corremos para nos tornar franqueadores e expandir os pontos, montamos mais duas food bikes e fizemos uma parceria com a marca São Brigadeiros, que colocou os nossos sorvetes em duas de suas lojas. Então, percebemos que era o momento de buscar investidores e abrir um ponto fixo. Assim, surgiu a oportunidade de abrirmos o negócio na Vila Mariana e montar a nossa primeira loja física”,comemora a dupla.

Novidades no cardápio

Para a inauguração, o casal inseriu: tapiocas coloridas, saladas no copo, açaí orgânico, sucos naturais, bolos fit, snacks orgânicos, pães de queijo em sabores variados e refrigerantes orgânicos. Além das novidades, a dupla apostou na decoração voltada para a brasilidade do verde-amarelo, da natureza e do feito à mão.

Para 2018, Tulio e Renata apostam no modelo de franquias para expandir o negócio em todo o Brasil.

Serviço:

A Tropicana

Endereço: Rua Estela, 275, Vila Mariana

Horário de funcionamento: segunda à sábado das 10h às 20h horas

Aceita os cartões: Crédito e Débito, todas as bandeiras. Não aceita vale refeição.

Estacionamento: não

Acesso para deficientes físicos: sim

Pet-friendly: sim

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here