P!nk chega ao topo das paradas americanas e é a maior estreia feminina de 2017

Segundo trabalho a alcançar o #1 do chart Billboard 200 nos Estados Unidos, o novo álbum “Beautiful Trauma” é a melhor estreia da carreira da cantora, em apenas uma semana, alcançando a primeira posição em mais 10 países.

Ícone pop internacional, P!nk chega pela segunda vez ao topo da lista Billboard 200 com o sétimo álbum de estúdio “Beautiful Trauma” (RCA Records) estabelecendo um marco na primeira semana de vendas de sua carreira, com mais de 407,500 unidades vendidas em atividade total. O álbum também chegou ao primeiro lugar nos charts Top Album Sales e Digital Albums, da Billboard, e é a estreia mais vendida de uma artista feminina em 2017

No exterior, “Beautiful Trauma” também estreou em 1° lugar em 10 países, incluindo Austrália, Reino Unido, Canadá, França, Nova Zelândia, Irlanda, Bélgica, Suíça, Áustria e Holanda e em 5º lugar em outros 14 mercados. O álbum ganhou certificação de Platina Dupla na Austrália, Ouro na Nova Zelândia e é a maior estreia internacional de 2017 no Reino Unido. Na Irlanda, P!Nk é a primeira e única mulher a estrear no 1º lugar em 2017.

A cantora começou a promover o novo álbum com um perfil no programa CBS Sunday Morning, seguida de uma aparição no programa The Tonight Show, comandado por Jimmy Fallon. P!nk retornou aos palcos dos programas Saturday Night Live e Good Morning America para apresentar os hits “What About Us” e “Beautiful Trauma”. Ela encerrou suas aparições na TV americana no programa “Watch What Happens Live With Andy Cohen”.

Seguindo as reportagens nos veículos The Los Angeles Times, USA Today, Entertainment Weekly, Huffington Post, Vulture e muito mais, “Beautiful Trauma” recebeu comentários favoráveis. A People Magazine votou no álbum para ocupar o primeiro lugar da cobiçada lista People Picks, enquanto o Entertainment Weekly o classificou com um “A”, e declarou: “Com ´Beautiful Trauma’, Pink deixa no pó outras estrelas do pop”. O site Nylon chamou o disco de “um dos melhores álbuns pop do ano”, enquanto o Huffington Post disse que esta é “a mais consistente obra da superestrela”

O primeiro single “What About Us” tem mais de 150 milhões de streams ao redor do mundo e atualmente ocupa a primeira posição da lista Dance Club Songs, além do segundo lugar da lista Adult Top 40, ambas da Billboard, que disse se tratar da oitava música mais tocada nos Estados Unidos.

A “Beautiful Trauma World Tour 2018” já está com ingressos à venda e terá início em março, com passagens por cidades como Nova York, Chicago, Los Angeles, Washington, entre outras.

Desde sua estreia em 2000, P!nk lançou seis álbuns de estúdio, um álbum de grandes sucessos, vendeu mais de 42 milhões de álbuns, 75 milhões de singles, mais de 2.4 milhões de DVDs ao redor do mundo e teve 15 singles no top 10 da lista Billboard Hot 100 – tendo quatro deles ocupado o primeiro lugar. Além disso, a cantora já recebeu três Grammys, um Daytime Emmy Award, três Billboard Music Awards, seis MTV Video Music Awards, dois MTV Europe Awards, dois People´s Choice Awards e foi nomeada a mulher do ano pela Billboard em 2013. P!nk lotou arenas ao redor do mundo, fez sua estreia em atuação no filme “Thanks for Sharing”, da Lionsgate, e lançou um projeto paralelo com o cantor e compositor Dallas Green, intitulado You+Me. No ano passado, a cantora lançou “Just Like Fire” pelo filme “Alice Através do Espelho”, dos estúdios Disney. A faixa se manteve no primeiro lugar da lista Adult Contemporary por seis semanas consecutivas e seu videoclipe conta com mais de 155 milhões de visualizações. P!nk participou de “Setting The World on Fire”, de Kenny Chesney, marcando seu primeiro Top 1 nas listas Country Airplay e Hot Country Songs. A faixa também lhe rendeu mais uma indicação (já são 18) ao Grammy de 2017 na categoria Best Country Duo/Group Performance.

P!nk é uma grande apoiadora de causas sociais, incluindo: Make a Wish Foundation, Austim Speaks, Human Rights Campaign e No Kid Hungry. Ela é ainda embaixadora da UNICEF.

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…