Pela segunda vez consecutiva, startup de Ribeirão está entre as melhores empresas para se trabalhar

365

Etus adotou uma gestão de pessoas mais humanizada e foi certificada como uma das melhores em âmbito nacional

A Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, com sede em Ribeirão Preto,mais uma vez é listada no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW São Paulo 2020.

O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). A Etus entrou na certificação nível Brasil, passando pelos níveis regionais, devido a nota ser compatível em âmbito nacional.

De acordo com André Patrocinio, fundador e CEO da Etus Brasil, o processo de certificação buscou compreender a visão dos colaboradores com relação à empresa, por meio de uma série de questionamentos onde cada questão foi pontuada com o nível de satisfação dos funcionários. Existe também um contato direto com algumas pessoas, que são escolhidas por meio de sorteio e ao final, é feita uma pontuação para ter a média geral da empresa.

A startup que nasceu em Ribeirão Preto tem mais de 30 funcionários e atende mais de 100 mil marcas em todo território nacional e internacional, PMEs e agências, conseguindo gerenciar de um a infinitos perfis de forma rápida e certeira. “Para nós esse resultado reflete o forte comprometimento da Etus com a valorização de seus colaboradores, especialmente diante do período desafiador que estamos vivendo, que demanda uma gestão de pessoas ainda mais humanizada”, finaliza André.

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 5 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.

No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here