Pela primeira vez, duas bandas vencem concurso do Festival João Rock

Machete Bomb, de Curitiba/PR, e NDK, de Jundiaí/SP, abrem a programação musical do evento que será realizado em Ribeirão Preto no próximo sábado, dia 10 de junho. Final do concurso aconteceu neste sábado, dia 03, no Goa Lounge

Um empate técnico durante apresentação das três bandas finalistas do concurso do Festival João Rock fará com que, pela primeira vez, dois grupos dividam o Palco principal do evento para sua abertura oficial. Machete Bomb e NDK se apresentarão em um formato inédito no JR – tocando individualmente e depois juntas, realizando um encontro no mesmo espaço que receberá nomes como CMP 22, O Rappa, Emicida e convidados, Armandinho, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial e Pitty.

“Foi uma quebra total de protocolo e uma disputa bastante concorrida. A final foi de altíssimo nível e houve um empate técnico. Os três grupos participantes desta etapa do concurso levantaram a plateia. Agora demos o desafio para os dois vencedores compartilharem o palco e promoverem uma parceria criativa, seguindo a tradição de encontros que acontece nos palcos do festival. Eles foram convidados a ensaiarem juntos, em um estúdio local, e criarem um show digno do palco João Rock”, comenta Marcelo Rocci, diretor artístico do festival e presidente do júri.

A audição ocorreu no Goa Lounge, em Ribeirão Preto, no último sábado, da 03, e reuniu ainda outra banda finalista, a Tr3vo, de Santos/SP. Cada uma teve 30 minutos para cantar músicas autorais e covers, ao vivo. Nesta avaliação final, o júri levou em conta os quesitos presença de palco, técnica e repertório.

As 3 foram selecionadas após figurarem entre as 20 bandas mais votadas pelo público na primeira fase do concurso, que contabilizou mais de 20 mil votos no total e 357 artistas participantes, movimentando o universo musical independente do país.

As vencedoras

Vinda de Curitiba/PR, a Machete Bomb investe numa mistura de rock, samba e rap, trazendo para suas composições e performances as influências dominantes na formação musical de seus componentes. “Heavy Samba” é uma das apostas da banda que foi fundada em 2013. A NDK, de Jundiaí/SP, nasceu de uma brincadeira de escola e já tem mais de 10 anos de carreira, dois discos autorais gravados, singles e clipes nas redes sociais. O som é carregado de guitarras e as influências vão de Planet Hemp a O Rappa.

Data: 10 de junho de 2017
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Palco João Rock: Machete Bomb, NDK, CPM 22, O Rappa, Emicida e convidados, Armandinho, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial e Pitty
Palco Brasil – Edição Nordeste: Zé Ramalho, Lenine, Nação Zumbi e Alceu Valença
Palco Fortalecendo a Cena: Medulla, Selvagens a Procura de Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds
Ingressos: Através do site oficial www.joaorock.com.br e dos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e do Novo Shopping

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…