Palestras gratuitas sobre Amor Líquido e Gamificação em SP

João Rafael Navarro aborda felicidade, amor e inovação em encontros gratuitos

Criatividade, imaginação, autoconhecimento, confiança, amor, relacionamentos e crises são alguns dos temas que serão abordados em palestras ministradas pelo Prof. João Rafael Navarro no Centro Cultural Aúthos Pagano, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A primeira palestra aconteceu no dia 21 de setembro e abordou o tema “O que nos faz felizes?”, e as próximas acontecerão nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, com os temas “Amor Líquido” e “Gamificação” – o uso de jogos para resolver problemas, melhorar o aprendizado, engajar pessoas e motivar comportamentos. O evento é gratuito, tem 50 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail agenda@centroculturalauthospagano.org.br até o dia anterior da palestra escolhida.

A proposta dos encontros é discutir como lidar com um mundo que muda constantemente, as pessoas que se transformam e as crises que modificam a forma como nos relacionamos e enxergamos a vida. O palestrante fará a relação dos temas com os pensamentos de Platão, Aristóteles, Epicuro, Cristo, Schopenhauer, os Estoicos, Nietzsche, Bauman e outros pensadores.

“Falaremos sobre cinema, ciência, artes, filosofia, história, músicas, religião e psicologia. Afinal, se pararmos para pensar, quem de nós não é impactado por esses temas?”, diz João Rafael, que é professor do MBA de Comunicação Corporativa das Faculdades Rio Branco e estuda filosofia do pensamento contemporâneo, mídias sociais e comunicação mercadológica.

Todos os encontros são abertos ao público e acontecerão entre 18h00 e 18h50.

Serviço

Palestras de Filosofia com o professor João Rafael Navarro

Centro Cultural Aúthos Pagano

Endereço: R. Tomé de Souza, 997 – Lapa, São Paulo – SP

Horário: 18h00 às 18h50

Datas:

28/09 (quinta-feira) – Amor Líquido

05/10 (quinta-feira) – Gamificação

Telefone: (11) 3836-4316

http://www.centroculturalauthospagano.org.br/

Todas as palestras são gratuitas.

Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano

O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciado pela organização social de cultura SP Leituras. Está instalado numa casa em estilo modernista construída em 1929, o terceiro imóvel da cidade a abandonar os adornos e apresentar um visual limpo e com linhas retas, levando a assinatura do arquiteto Gregori Warchavchik. Foi inaugurado em 1982 e atualmente promove atividades ligadas a diversas expressões artísticas, como dança, coro e oficinas literárias. É um importante ponto de cultura na zona oeste da capital paulista.

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse o site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – www.cultura.sp.gov.br.

Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:

Facebook: /culturasp

Twitter: @culturasp

Instagram: /culturasp

Carregar mais Eventos

Deixe uma resposta

Veja também

Festival Gastronômico reúne comida alemã, cerveja artesanal e sorvetes no Memorial

Evento acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, das 10h às 21h, com entrada gratuita Entrada…