Nespresso on Ice – nova experiência que promete surpreender o paladar brasileiro

1682

Refrescância é a palavra de ordem para a Nespresso, que traz ao Brasil sua edição limitada de cafés para serem degustados com gelo

Sucesso em países como Espanha, Grécia e Estados Unidos, chegou a vez do mercado nacional ganhar uma das grandes apostas da Nespresso – o Nespresso on Ice. Com cafés exclusivos e saborosos, a edição limitada chega ao País no dia 22 de janeiro em duas versões – Intenso on Ice e Leggero on Ice. O Intenso on Ice é potente e traz notas de torrado e cereais com grãos especiais do Brasil e Costa Rica. Já o Leggero on Ice possui grãos do Quênia e Colômbia, é delicado, frutado e com um toque cítrico.

Criados especificamente para serem degustados com gelo, os cafés desenvolvem totalmente seus aromas quando degustados frios, revelando sabores equilibrados. Caso o consumidor deseje consumi-los na versão quente, o mais indicado é que seja na versão espresso (40ml). “No entanto, é importante ressaltar que alguns de nossos cafés de linha permanente, mesmo sendo desenvolvidos inicialmente para o consumo quente, apresentam características apropriadas para o consumo gelado. Ristretto, Rosabaya de Colombia e Bukeela ka Etiópia são os mais apropriados”, explica Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Para preparar qualquer uma das versões do Nespresso on Ice, a receita é simples:

  • Coloque três cubos de gelo em um copo (ou o equivalente a 90g de gelo);
  • Acrescente 40ml de café Intenso on Ice quente ou Leggero on Ice Caso prefira o sabor do café mais presente, prepare duas cápsulas em 25 ml ao invés de uma;
  • Acrescente 50ml de água gelada e mexa (caso prefira a versão Macchiato, substitua a água gelada por 50ml de espuma gelada de leite).

A recomendação é que os cubos de gelo sejam adicionados ao copo antes do café. Isso porque o líquido quente em contato com os cubos de gelo faz com que os aromas continuem presentes na receita. Este processo permite que os aromas e sabores sejam perfeitamente percebidos na degustação final. Outro ponto interessante, e também recomendado pela marca, é a adição de água. Este é, na verdade, um elemento-chave para garantir o melhor sabor dos cafés. A qualidade da bebida final depende do equilíbrio entre a concentração e o volume do café em relação ao volume de gelo, água ou leite adicionados.

Além desta, há várias outras maneiras de consumir a linha Nespresso on Ice. No site – https://www.nespresso.com/br/pt/ – é possível encontrar algumas receitas, inclusive de drinks.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Intenso on Ice

Descrição: potente e com notas de torrado e de cereais.

Preço: R$ 2,70 a cápsula (as cápsulas são vendidas em sleeves contendo 10 unidades).

Onde comprar: Boutiques Nespresso ou via e-commerce (https://www.nespresso.com/br/pt/).

 

Leggero on Ice

Descrição: delicado, frutado e com um toque cítrico

Preço: R$ 2,70 a cápsula (as cápsulas são vendidas em sleeves contendo 10 unidades).

Onde comprar: Boutiques Nespresso ou via e-commerce (https://www.nespresso.com/br/pt/).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here