NESCAU® conquista prêmio inédito no Cannes Lions com filme “Meninas Fortes”

Primeiro case brasileiro premiado na categoria ‘Glass’, o filme criado pela Ogilvy Brasil mostra como o esporte pode empoderar meninas e fortalecer sua confiança

NESCAU®, por meio de sua campanha “Meninas Fortes”, criada pela Ogilvy Brasil, recebeu reconhecimento inédito no 64º Cannes Lions 2017, o maior evento de premiação internacional de criatividade. Pela primeira vez na história da marca, NESCAU® conquista um Leão, de Bronze, no Festival. A categoria ‘Glass: The Lion for Change’, a qual o filme foi indicado, foi criada na edição de 2015 e engloba trabalhos e ideias focados na conscientização da sociedade sobre desigualdade e injustiça de gênero. O case de NESCAU® é o primeiro vencedor brasileiro da categoria, que contemplava apenas mais um trabalho nacional entre os finalistas deste ano.

A ideia central da premiada campanha “Meninas Fortes” é convidar as pessoas a refletirem sobre a importância do esporte no desenvolvimento das meninas e seu papel na preparação para os desafios da vida adulta. O objetivo do filme é mostrar que o esporte transforma meninas em mulheres fortes e confiantes, assim como os homens.

Criada pela Ogilvy Brasil, o filme de 1’30’’ foi veiculado nas plataformas digitais de NESCAU®, intercalando diversas histórias que são sempre mostradas em dois momentos – o presente, sendo a mulher numa situação que exige firmeza e coragem, e o passado, como uma lembrança de sua infância ou adolescência. Em ambas as situações, a personagem se vê prestes a encarar o que considera o seu grande desafio. E, para superá-lo, ela ampara-se no poder do esporte diante dessas tensões.

O ponto de partida para a campanha foi a pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Studio Ideias para a marca NESCAU® em parceria com a 65/10, consultoria especializada em comunicação com mulheres. Neste estudo, identificaram-se os impactos e significados do movimento na vida de crianças de 8 a 12 anos. Entre as descobertas, o estudo mostrou que o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança.

“O reconhecimento de ‘Meninas Fortes’ no 64º Cannes Lions reforça a importância do esporte na conscientização social sobre a importância da igualdade de gêneros. NESCAU® acredita no poder e nos ensinamentos do esporte para construir a confiança nas crianças e para que elas enfrentem os desafios da vida adulta. Além disso, a marca apoia a igualdade de oportunidades e incentivos entre meninos e meninas. Por isso, a marca NESCAU® atua de forma consistente na sociedade por meio do esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento social na vida de crianças e adolescentes”, afirma Fabiana Fairbanks, Diretora da unidade de Bebidas da Nestlé.

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil

Título:  Meninas Fortes

Duração: 1’30’’

Produto: Nescau

Cliente: Nestlé do Brasil

VP Nacional de Criação: Claudio Lima

Diretor de Criação:  Marcio Fritzen

Diretor de Arte: Teco Cipriano

Redator: Vinicius Fernandes

Planejamento: Daniel De Tomazo, Thais Frazão, Thiago Krafzik

Mídia: Antonio Ferreira, João Kalil, Tatiana Silva, Jessica Donoso, Vinicius Bloisi

Produtores em RTVC:  Rafael Rosi, Cecília Taioli, Lais Pereira,

Atendimento: Regina Madeira, Carina Moubazbaz, Deborah Lederman

Aprovação Cliente: Fabiana Fairbanks, Monica Lopes, Rafael Souza, Rodrigo Demarchi, Abner Bezerra, Thais Papa

Carregar mais Cinema

Deixe uma resposta

Veja também

Chega ao Brasil HBO GO com assinatura diretamente pelas lojas digitais

A partir de hoje já é possível assinar a plataforma de entretenimento online HBO GO em qua…