MIS comemora 25 anos com acervo revitalizado e novas instalações em Franca

Um encontro enriquecido pela presença de várias personalidades do meio radiofônico, do prefeito Gilson de Souza e autoridades marcou a noite de sexta-feira na comemoração dos 25 anos de idade do MIS (Museu da Imagem e do Som), que leva o nome do grande artista francano e mestre da pintura Bonaventura Cariolato. De presente ao Jubileu de Prata, o MIS ganhou casa nova e teve seu acervo totalmente revitalizado, que agora está disponível para a população no segundo pavimento da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’.

Uma das presenças ilustres na solenidade foi de Liana Leporace, filha do radialista e ator Vicente Leporace, homenageada no evento pela direção da FEAC e do MIS.

Em Franca, o Museu da Imagem e do Som surgiu no ano de 1992, durante a gestão do prefeito Maurício Sandoval Ribeiro, a partir de um projeto de iniciativa do radialista e então vereador Valdes Rodrigues, também presente e homenageado na solenidade pela importantíssima iniciativa.

Em seu pronunciamento, o prefeito Gilson de Souza observou o quanto é importante um acervo cultural com a preocupação e finalidade de preservar e resgatar a história da comunicação na cidade, destacando o trabalho do diretor do MIS Luis Cláudio Barsoteli e toda a equipe da Divisão de Cultura. Aproveitando a presença de Liana Leporace, Gilson de Souza externou sua gratidão a Vicente Leporace, comunicador de excelência, conhecido nacionalmente, que muito divulgou e elevou o nome de Franca durante os vários anos que comandou o programa ‘O Trabuco’, na Rádio Bandeirantes de São Paulo. Agradeceu também a importante doação que Liana fez de parte do acervo pessoal de seu pai, que agora passa a incorporar as importantes peças, objetos, fotos, fitas e vídeos que contam a história da cidade através de imagem e som. Dos objetos doados por Liana, destacam-se as fitas dos filmes em que Vicente Leporace, que também era ator, participou.

Entre as autoridades presentes também estiveram os vereadores Arroizinho, Nirley de Souza e Cristiana Vitorino, além dos secretários Edgar Ajax Filho, Flávia Lancha e o presidente da FEAC Marlon Centeno.

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Casa da Cultura, em frente à Praça Carlos Pacheco, e aberto à visitação pública diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Mais informações no telefone 3721-8692.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Aniversário de Portinari é celebrado com programação especial em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza dois espetáculos musicais em homenagem aos 114 anos do art…