Lane é a vencedora do Concurso de Bandas do João Rock 2023

622

Grupo de Vila Velha/ES se apresentará no Palco João Rock, no dia 3 de junho, em Ribeirão Preto/SP. Final do concurso teve show em homenagem aos 30 anos de Charlie Brown Jr.

 

Foram várias etapas de seleção, incluindo votação popular e duas apresentações para jurados técnicos. Lane foi a grande campeã do Concurso de Bandas do João Rock – um dos maiores festivais de música do país – na noite deste sábado, dia 20 de maio, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

 

Agora o grupo, de Vila Velha/ES, se prepara para estrear no palco principal da edição de 20 anos do festival, no dia 03 de junho. No mesmo em que se apresentarão grandes nomes da música como L7nnon e Filipe Ret + convidados, Capital Inicial, Emicida + convidados, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp.

 

Lane disputou o título com a banda Call Maria de Santo André/SP, também finalista do concurso. A apresentação foi em grande estilo e contou com a presença do público no Estádio Palma Travassos.

 

Lançada em 2012, Lane conta com uma formação de peso, composta por Jonathan Caputo, no vocal; Lucas Abreu, na guitarra e voz; Vitor Cerutt, no contrabaixo e voz; Bernardo Coelho, também na guitarra e Jorgean Rodrigues, na bateria.

 

“Vencer o Concurso de Bandas do João Rock é gratificante e com certeza uma oportunidade única em nossa carreira. Estamos muito felizes e voltamos daqui duas semanas para tocar no palco do festival e apresentar o nosso som para o Brasil inteiro”, comentam os integrantes da banda Lane.

 

Espetáculo para o público

 

Além da apresentação das duas bandas finalistas. A noite foi marcada ainda pelo show da banda CBJR, formada pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho – membros fundadores do Charlie Brown Jr. – que se uniram no projeto que celebra os 30 anos da banda ao lado de André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria e no vocal o músico Egypcio, da banda Cali Rock e ex-Tihuana.

 

“Mais uma vez nosso concurso de bandas foi um sucesso. A escolha sempre é difícil, recebemos uma diversidade de músicos muito talentosos, mas um grupo tem que sobressair. Foi uma noite especial, onde podemos reviver um pouco do que foi o início do João Rock, quando tudo começou neste mesmo estádio. Agora é aguardar a Lane no nosso palco”, diz Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival.

 

Pelo terceiro ano, o Concurso de Bandas foi realizado através do ProAC ICMS, modalidade do estado de São Paulo de incentivo fiscal para projetos culturais e patrocínio do Açúcar Guarani.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here