João Rock abre inscrições para concurso que escolherá banda que irá abrir o evento

As inscrições vão até o dia 24 de maio e a atração vencedora abrirá a programação musical do Festival que acontece em 10 de junho em Ribeirão Preto (SP)

Com a proposta de abrir espaço no mercado da música e fomentar a produção autoral de grupos e artistas independentes que contemplam em seu repertório o rock e ritmos parceiros, o João Rock mais um ano promove o Concurso de Bandas.

Um dos requisitos para participar é que o artista/banda tenha composições autorais. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio, gratuitamente, através do site www.joaorock.com.br

Serão três etapas de avaliação das bandas inscritas. A primeira delas é o voto popular. Todas as bandas que se inscreverem ficarão aptas a receber o voto do público no site. As 20 mais votadas passarão pela avaliação de uma comissão julgadora que selecionará três para uma apresentação no palco do Goa Lounge, casa noturna de Ribeirão Preto, no dia 03 de junho. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri.

A banda vencedora abrirá a programação musical da 16ª edição do evento tocando no Palco João Rock, o mesmo em que tocarão CPM22, O Rappa, Emicida e convidados, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial, Armandinho e Pitty.

Outros anos

Desde 2009, o festival promove o fortalecimento da cena do rock nacional e abre espaço para artistas que tenham a identidade do João Rock através do Concurso de Bandas. Desde a primeira edição, foram mais de 3.500 bandas inscritas e a realização do sonho de oito grupos, que tiveram a oportunidade de tocar para milhares de pessoas, além de abrirem os shows e dividirem espaço com os maiores artistas do Rock Nacional.

Em 2016, a banda VigariZtas, Limeira (SP), viveu a emoção de ganhar o concurso. “Foi um passo grande e importante para nossa vida e carreira. O evento é um dos poucos no Brasil que dá espaço para novos profissionais e ainda com músicas autorais. A experiência foi única e nos proporcionou estar onde grandes músicos que admiramos também se apresentaram. Depois do JR 2016, tivemos muitas portas abertas e muitas pessoas e empresas nos conheceram”, conta Bugio vocalista da banda.

Festival João Rock 2017

Data: 10 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Palco João Rock: Banda Vencedora do Concurso de Bandas, CPM 22, O Rappa, Emicida e convidados, Armandinho, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial e Pitty
Palco Brasil – Edição Nordeste: Zé Ramalho, Lenine, Nação Zumbi e Alceu Valença
Palco Fortalecendo a Cena: Medulla, Selvagens a Procura de Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds
Mais informações e ingressos: www.joaorock.com.br

Legenda Foto: Banda VigariZtas de Limeira foi a vencedora do concurso do João Rock em 2016. Crédito Pamela Martins

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…