João Paulo Cuenca é o convidado de julho do bate-papo “Segundas Intenções”, da Biblioteca de São Paulo

Com cinco publicações e um longa-metragem na carreira, o diretor e escritor participa de encontro no dia 22 de julho

O escritor João Paulo Cuenca é o convidado deste mês do bate-papo “Segundas Intenções”, na Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O encontro é gratuito e será mediado pelo jornalista e escritor Manuel da Costa Pinto no dia 22 de julho (sábado), das 11h00 às 13h00.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida e da obra de Cuenca, que é natural do Rio de Janeiro e autor de quatro romances e uma antologia de crônicas, tendo sido seu primeiro título, “Corpo Presente”, lançado em 2003.

Em 2007, ele foi selecionado pelo Festival de Hay como um dos 39 jovens autores mais destacados da América Latina e em 2012 foi escolhido pela revista britânica Granta como um dos 20 melhores romancistas brasileiros com menos de 40 anos.

Há mais de dez anos Cuenca também contribui com crônicas semanais para jornais brasileiros. Em 2014 escreveu e dirigiu seu primeiro longa-metragem, “A morte de J. P. Cuenca”, baseado em seu mais recente romance “Descobri que estava morto”, publicado em 2016 e que retrata a morte do ator de maneira real e literária, tendo como cenário a cidade do Rio de Janeiro no período de pré-Olimpíadas.

Após o encontro, a BSP emite uma declaração de atividades complementares para estudantes universitários. As inscrições podem ser feitas por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão do espaço até o dia 21 de julho. O espaço oferece ainda atividades permanentes, envolvendo outros temas. Para a programação completa, acesse o site oficial: http://bsp.org.br.

Serviço:

Segundas Intenções com João Paulo Cuenca

Local: Biblioteca de São Paulo

Data: 22 de julho (sábado) das 11 às 13h

Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Telefone: (11) 2089-0800

Funcionamento: terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

Todas as atividades são gratuitas.

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

Carregar mais Arte

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…