Isabelle Drummond e José Wilker dublam ‘As Aventuras do Pequeno Colombo’

COLOMBO E SEUS AMIGOS LEO DA VINCI E MONA LISA SE METEM EM ENRASCADAS EM ALTO MAR. LONGA ESTREIA EM 6 DE JULHO. 

Já imaginou se Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Da Vinci fossem amigos? O longa-metragem “As aventuras do Pequeno Colombo” traz esta proposta de um jeito divertido. A animação dirigida por Rodrigo Gava, com dublagens de Isabelle Drummond e José Wilker, mostra a história do jovem Cristóvão Colombo. Preocupado com a situação financeira da família, Colombo embarca com os amigos Da Vinci e Mona Lisa em uma viagem pelos oceanos em busca de um tesouro.

A narrativa infantil mistura História com animação na aventura do trio a bordo de um navio negreiro, rumo à ilha de Hi Brazil. As riquezas escondidas na ilha podem tirar da falência o pai de “Cris”, como Colombo é chamado pelos amigos. O que eles não imaginavam era que, no meio do caminho, teriam que lidar com a ira da terrível criatura marinha Nautilus e passariam a lutar para voltar para vivos para a casa. Além de aprender a lidar com as adversidades do caminho, os três amigos descobrem que o que importa mesmo não são os bens materiais, mas os valores como coragem, união e respeito.

O diretor Rodrigo Gava conta que a inspiração para o longa surgiu enquanto ele ainda finalizava outro trabalho: “A ideia do filme surgiu quando estávamos terminando de produzir a ‘Turma da Monica em Uma Aventura no Tempo’. Na época, o roteirista Pedro Ernesto Stilpen falou sobre a ideia de unir Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Leonardo Da Vinci em uma mesma história. Assim que ele me contou, fiquei animado e embarquei nessa. Até que sentamos para conversar e começamos a desenvolver o projeto”. 

O filme participou de diversos festivais no Brasil e no exterior. No Cine PE de 2016, em Recife, “As Aventuras do Pequeno Colombo” ganhou os prêmios de melhor direção (Rodrigo Gava) e trilha sonora (Ary Sperling). Animado com o lançamento nos cinemas, o produtor Marco Altberg acredita que a animação vai agradar a todos: “O filme tem obtido ótimas reações de público infantil e dos adultos, é um filme para toda a família. Traz uma mensagem positiva, além de brincar com os personagens da história do Brasil e do mundo”.

Sinopse

Para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cris (Cristóvão Colombo) e seus amigos Leo da Vinci e Monalisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde tesouros cobiçados por todos os piratas. Eles só não esperavam ser impedidos pelo cruel povo das águas e sua terrível fera Nautilus. Agora, a batalha dos meninos deixa de ser pelo tesouro e passa a ser para voltar vivos para casa.

Ficha Técnica

Produção – Marco Altberg

Direção – Rodrigo Gava

Produção Executiva – Gil Josquin e Telmo Maia

Direção de Animação – Duda Campos

Roteiro – Stil

Artes Conceituais – Diogo Lins e André Leão

Ideia Original – Stil, Cleverson Saremba e Rodrigo Gava

Direção Musical – Ary Sperling

Participação Especial – Isabelle Drummond/ Voz

In Memorian de José Wilker/ Voz

Carregar mais Cinema

Deixe uma resposta

Veja também

Confira os indicados para o Globo de Ouro 2018

A 75ª edição do Globo de Ouro vai ao ar no dia 7 de Janeiro de 2018, quem lidera a lista d…