Hitchcock é desvendado pelo olhar de sua esposa em novo documentário

360
BPTKAF ALFRED HITCHCOCK & ALMA HITCHCOCK DIRECTOR (1965)

Um dos diretores de cinema mais reverenciados de todos os tempos, Alfred Hitchcock é tema do documentário “Hitchcock – O Homem Por Trás do Ídolo”, um conteúdo da produtora francesa Arte, que estreia no Brasil através do canal Curta!. Conhecido como o “mestre do suspense”, neste longa de Laurent Herbiet, Hitchcock tem a vida desvendada pelo olhar de sua esposa, a roteirista e editora cinematográfica Alma Reville.

Alma esteve ao lado do cineasta por mais de 50 anos, não só na intimidade de casa, como também na profissão, sendo peça fundamental para a consolidação de sua obra. Entre luzes e sombras, Alma e Hitchcock se misturam em muitos momentos, gerando uma produção cinematográfica inovadora e que marcaria para sempre a história da sétima arte.  A estreia é na Quarta do Cinema, 4 de março, às 23h.

Impactos da regulamentação da maconha são discutidos em “Erva, Ganância e Legalização”

A maconha ainda é um grande tabu, já tendo sido apelidada de “provavelmente a droga mais perigosa” pelo ex-presidente norte-americano Ronald Reagan. Porém, os movimentos e as campanhas por sua regulamentação vêm conscientizando a sociedade sobre seus reais impactos em diversos setores – como na saúde pública, na segurança e na economia. Filmado nos Estados Unidos, Uruguai, México e Europa, o documentário “Erva, Ganância e Legalização”, dividido em dois episódios, tem o objetivo de contribuir para esse debate e mostrar a experiência dos locais pioneiros na legalização da erva. A exibição é na Sexta da Sociedade, 6 de março, às 23h.

Segunda da Música – 02/03

21h – “Clássicos do Rock” – episódio “Genesis” 
Gravação de músicas da banda britânica de rock progressivo Genesis. Diretor: John Dauriac. Duração: 30 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 03 de março, terça, às 01h e às 15h10; 04 de março, quarta, às 09h10; 07 de março, sábado, às 19h10; 8 de março, domingo, às 09h50.

PROMO: https://youtu.be/P00hfoEd9Nk
FOTOS EM ALTAhttps://drive.google.com/open?id=11xuVjQCEAhz_lKXiBLESxqQu9FcqNTCT

Terça das Artes – 03/03

22h – “Gaga – O Amor Pela Dança” (Documentário)
Filmado ao longo de oito anos, o documentário captura a beleza elusiva do mundo de Ohad Naharin, renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Tel Aviv. Diretor: Tomer Heymann. Duração: 100 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 04 de março, quarta-feira, às 02h e às 16h; 05 de março, quinta-feira, às 10h; 07 de março, sábado, às 14h30;

PROMOhttps://youtu.be/9S9LYKfcZb0 
FOTOS EM ALTAhttps://drive.google.com/open?id=13mSBJh-k5Nj2SFedEIi3qPY_X5TPLW0g

Quarta de Cinema – 04/03

23h –“Hitchcock – O Homem Por Trás do Ídolo” (Documentário)
O que realmente sabemos sobre o homem por trás do diretor? Através dos olhos íntimos, gentis e críticos de sua esposa e colaboradora, Alma, este filme nos permitirá descobrir Hitchcock de novo, entre escuridão e luz.  Diretor: Laurent Herbiet. Duração: 52 min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 05 de março, quinta-feira, às 03h e 17h; 06 de março, sexta-feira, às 11h; 07 de março, sábado, às 13h30; 08 de março, domingo, às 22h.

PROMO: https://youtu.be/8WRGOi4sdpM
FOTOS EM ALTAhttps://drive.google.com/open?id=1j0ZtIKJ6AYFilyJx0RyIj0MARaBpC7fQ

Quinta do Pensamento – 05/03

22h – “Fronteiras do Pensamento” – Ep. Alejandro Zambra (Documentário)
Aclamado pela crítica e pelo público, Alejandro Zambra é um dos mais relevantes autores da literatura latino-americana contemporânea. Foi crítico literário antes de mergulhar no universo da ficção como poeta, romancista e ensaísta. Eleito pela revista britânica “Granta” como um dos 22 melhores jovens escritores hispano-americanos, Zambra pondera sobre os lugares ocupados pela literatura, o que significa ler e escrever hoje em dia, sobre a vida contemporânea e o panorama futuro. Direção: André Brandão e Ricardo Carioba. Duração: 26 min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 06 de março, sexta-feira, às 02h e às 16h; 08 de março, domingo, às 16h10; 09 de março, segunda-feira, às 10h.

FOTOS EM ALTAhttps://drive.google.com/open?id=1FJwi0dHmWKVq-dFr7tM5PCLeXR-5S8ET

Sexta da Sociedade – 06/03

23h – “Erva, Ganância e Legalização” – Parte 1 (Documentário)
Durante décadas, a maconha foi parte essencial do movimento de contracultura, apelidada de “provavelmente a droga mais perigosa” pelo presidente americano Ronald Reagan e detestada pelo establishment. Mas, à medida que o movimento para “normalizar” cresce e cada vez mais países optam por regulamentação em vez de proibição, o que acontece quando a maconha se torna um negócio? Que impacto isso tem sobre a violência, a saúde pública ou a economia? Filmado nos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, México e Europa, este documentário mostra a experiência de países pioneiros. Diretor: Xavier Deleu e Stéphanie Loridon. Duração: 90 min. Classificação: 16 anos. Horários alternativos: 07 de março, sábado, 03h10 e 09h15; 8 de março, domingo, às 23h; 09 de março, segunda-feira, às 17h; 10 de março, terça-feira, às 11h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here